25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Experientes comandam, Spurs batem Thunder e saem na frente na decisão do Oeste

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder começaram, nesta segunda-feira, a decidir o título da Conferência Oeste da NBA. Atuando em casa e dominando as ações desde o início da partida, o San Antonio Spurs levou a melhor e ganhou por 122 a 105, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete.

O primeiro tempo foi dominado pelos texanos, que se impuseram dentro de quadra com o apoio de seu fiel torcedor. Em dois quartos, a equipe colocou oito pontos de frente no placar e foi para o intervalo com certa tranquilidade.

A parada fez bem para os visitantes, que voltaram muito ligados na defesa e, sofrendo poucos pontos, chegaram ao empate. No entanto, a igualdade acordou os anfitriões, que voltaram a se impor.

Com Kawhi Leonard decisivo nos minutos finais, os Spurs dispararam na liderança para não perdê-la mais. Com sete pontos de vantagem no último quarto, bastou administrar a vantagem e garantir o primeiro triunfo das finais do Oeste.

Os experientes jogadores dos Spurs comandaram a equipe no duelo. Tony Parker alcançou um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 assistências. Já o cestinha da equipe foi Tim Duncan, com 27 pontos. Ele ainda apanhou 7 rebotes e deu 3 assistências. O argentino Manu Ginóbili, por sua vez, fez outros 18 pontos, acertando três bolas de três em quatro tentativas. O brasileiro Tiago Splitter atuou por mais de 18 minutos, fez 6 pontos e pegou 8 rebotes.

Dos lados do Oklahoma City Thunder, o MVP Kevin Durant se destacou, ao anotar 28 pontos, pegar 9 rebotes e distribuir 5 assistências. Russell Westbrook fez 25 pontos, apanhou 5 rebotes e deu 7 assistências, mas não conseguiu impedir a derrota do Thunder, que sentiu muito a ausência de Serge Ibaka: os Spurs fizeram 66 pontos no garrafão.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no jogo 2 da série. O duelo está marcado mais uma vez para as 22 horas (de Brasília).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.