04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ídolo argentino, Nalbandian alega problemas físicos e anuncia aposentadoria

2 min read

Tenista fará um jogo de despedida contra Rafael Nadal no mês de novembro

Do ZigZag do Esporte

Tênis.

Um dos ídolos do esporte argentino está prestes a se aposentar. Na tarde desta terça-feira, David Nalbandian convocou uma entrevista coletiva para anunciar que vai deixar o tênis profissional no próximo mês. Aos 32 anos, o atleta alega não ter mais condições físicas para continuar sua carreira.

“Não é fácil o que está acontecendo comigo neste momento. Meu ombro não está me ajudando a treinar como eu deveria para o circuito. É difícil anunciar a minha aposentadoria”, lamentou o jogador durante a coletiva.

Nalbandian, que passou por uma cirurgia no ombro em maio, aproveitou para dizer que sua partida de despedida deve ser em um jogo de exibição contra Rafael Nadal. O confronto deve acontecer no dia 23 de novembro, em Córdoba.

A última partida do argentino no circuito profissional foi no Masters 1000 de Miami, quando foi derrotado por Jarkko Nieminen. Em 2013, ele também chegou à final do Brasil Open, mas caiu na decisão contra Nadal.

Nalbandian deixa o tênis como um dos grandes ídolos do esporte argentino. Ao longo da carreira, o atleta conquistou 11 torneios da ATP, foi vice-campeão do Torneio de Wimbledon, em 2002, e foi três vezes finalista da Copa Davis.

Um dos episódios que marcou a carreira do tenista foi o “descontrole” demonstrado durante o torneio de Queen’s em 2012. Irritado com um ponto perdido, Nalbandian descontou a raiva com um chute em uma placa publicitária. O objeto quebrou e uma parte acertou com força a perna de um juiz de linha. A situação fez com que o argentino fosse eliminado da competição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.