18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

PSG anuncia contratação de David Luiz e forma zaga do Brasil

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty Images

David Luiz pode dar adeus ao Chelsea em breve
David Luiz dá adeus ao Chelsea e fecha com PSG para a próxima temporada

O Paris Saint-Germain anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de David Luiz junto ao Chelsea. O valor da negociação não foi revelado pelas equipes, mas, segundo a imprensa inglesa, gira em torno de R$ 186,5 milhões (50 milhões de libras), a mais cara de um zagueiro na história. O atleta se juntará a Thiago Silva e reeditará a defesa da seleção brasileira no time francês.

Embora confirmada, a contratação acontecerá somente na abertura da janela de transferências europeias, no dia 10 de junho. Segundo o PSG, a confirmação aconteceu antes da data por um pedido de David Luiz, que gostaria de chegar na Copa do Mundo já com destino certo. O atleta irá se apresentar na Granja Comary já nesta segunda-feira para o ínicio dos treinos visando o Mundial.

Getty

David Luiz se juntará a Thiago Silva no PSG
David Luiz se juntará a Thiago Silva no PSG

Se o valor for confirmado, David Luiz seria o zagueiro mais caro da história do futebol.Rio Ferdinand, que trocou o Leeds pelo Manchester United por 40,8 milhões de libras, é o zagueiro mais caro atualmente, seguido pelo Thiago Silva, que custou ao PSG 36,9 milhões de libras ao PSG após sair do Milan.

Com o acordo, o PSG passará a contar com a atual dupla de zaga da seleção brasileira, já que David Luiz jogará ao lado de Thiago Silva no clube francês. O clube ainda tem no elenco os zagueiros brasileiros Marquinhos e Alex, além do lateral-esquerdo Maxwell.

Além do PSG, zagueiro era assediado por Barcelona e Bayern de Munique, que também desejavam contar com o futebol do brasileiro. Segundo o jornal “The Telegraph”, o Chelsea utilizaria o dinheiro ganho com David Luiz será utilizado para a compra de um novo meio-campista, Paulinho, do Tottenham, Pogba, da Juventus e Koke, do Atlético de Madri, são comentados na imprensa inglesa.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.