25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flu marca no início, vence Bahia e alcança liderança provisória do BR.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por UOL, no Rio de Janeiro.

O Fluminense segue a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor não teve dificuldades para vencer o Bahia por 1 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo. O jovem Kenedy marcou o gol logo no início da partida e colocou os comandados de Cristóvão Borges na liderança provisória da competição. Com 15 pontos, os cariocas torcem por tropeços de Grêmio e Cruzeiro no restante da 7ª rodada.

O time enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, em Minas Gerais. Já o Bahia soma oito pontos e está na 10ª colocação. O Tricolor baiano volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Santos, às 21h, em Feira de Santana.

Com a Arena Fonte Nova cedida à Fifa por conta da Copa do Mundo, o Bahia optou por mandar o confronto na Arena Barueri. E o “dono da casa” foi surpreendido logo no início. Aos 3min, o jovem Kenedy abriu espaço na entrada da área e arriscou a batida. A bola desviou no meio do caminho e entrou no ângulo de Marcelo Lomba.

O gol desmontou o Bahia. O time comandado por Marquinhos Santos teve dificuldades para construir jogadas de ataque e mostrou-se bastante dependente de Talisca. Tranquilo, o Fluminense apresentou uma marcação segura em busca do segundo gol.

As chegadas do Bahia eram esporádicas e proporcionavam ao Fluminense trabalhar a bola sem pressa contra uma marcação até certo ponto leve do adversário. O ritmo da partida caiu no decorrer do primeiro tempo e os times não construíram mais chances de gol.

O Bahia voltou para a segunda etapa com William Barbio no lugar de Rafael Miranda e ameaçou um pouco mais a defesa do Fluminense, que manteve a marcação avançada na expectativa de aproveitar possíveis erros dos baianos.

Aos 13min, o zagueiro Gum salvou o que poderia ser o gol de empate do Bahia. Maxi chutou cruzado e o defensor neutralizou o arremate de Branquinho. O Tricolor de Salvador diminuiu o ritmo e fez o empate ficar cada vez mais distante. As exceções foram o chute de Roniery para a boa defesa de Felipe Garcia aos 32min, e o toque no travessão após confusão na área aos 37min.

Por sua vez, o Fluminense cadenciou a partida o quanto pôde e apenas aguardou o apito final para celebrar mais uma vitória e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público: 1.345 pagantes
Cartões amarelos: Branquinho (Bahia)
Gol: Kenedy, aos 3min do primeiro tempo

BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi, e Pará; Fahel, Uelliton (Rafinha) e Rafael Miranda (William Barbio); Branquinho, Talisca e Maxi (Henrique).
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE
Felipe Garcia; Welington Silva, Gum, Marlon e Carlinhos (Ronan); Chiquinho, Jean, Wagner e Conca (Rafael Sóbis); Kenedy (Diguinho) e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.