18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Westbrook faz 40 pontos, Thunder vence de novo e empata a série com os Spurs.

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

O Oklahoma City Thunder, definitivamente, acordou na decisão da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta terça-feira, a franquia, contando com uma fantástica atuação do armador Russell Westbrook, venceu o San Antonio Spurs por 105 a 92, na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma, e empatou a série por 2 a 2.

A definitiva reação do Thunder na série veio em uma noite especial para Westbrook. O armador terminou a noite com 40 pontos, 10 assistências e 5 roubadas de bola; números que provam o impacto do camisa 1 no duelo. Kevin Durant, por sua vez, colaborou com 31 pontos no segundo triunfo do OKC na série.

Fora a dupla pontuadora, chamou a atenção também o impacto de Serge Ibaka nos duelos contra os Spurs. Desfalque nos dois primeiros jogos, o ala-pivô espanhol teve participação fundamental na nona vitória seguida do Thunder contra San Antonio, em partidas realizadas em Oklahoma. O camisa 9 terminou com 9 pontos e 8 rebotes.

Pelos lados do San Antonio Spurs, as grandes estrelas acabaram anuladas pela intensidade de Oklahoma. Tony Parker, derrotado no duelo particular com Westbrook, finalizou o encontro com 14 pontos e 4 assistências. Já o ala-pivô Tim Duncan, agora devidamente cercado por Ibaka na série, fez 10 pontos.

O brasileiro Tiago Splitter, outro que sofre com o retorno de Ibaka, atuou apenas 19 minutos e encerrou o confronto com 3 pontos e 1 rebote. Assim, o destaque dos Spurs ficou por conta do reserva Boris Diaw, que saiu do banco de reservas para anotar 14 pontos na derrota para o Thunder.

O resultado desta noite reequilibra a série e ‘liga o sinal de alerta’ dos Spurs para o ‘fantasma’ de 2012, quando perdeu para o Thunder na decisão do Oeste após abrir 2 a 0 naquela ocasião. O jogo 5, marcado para San Antonio, ocorrerá na próxima quinta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília), e com transmissão da Rádio ESPN.

A NBA volta à ação, no entanto, nesta quarta-feira. O Miami Heat, com uma vantagem de 3 a 1 na final da Conferência Leste, encara o Indiana Pacers, fora de casa, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN. Em caso de vitória, o atual bicampeão da liga se garante na decisão contra o vencedor de Thunder e Spurs.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.