17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NBA convida Flamengo para jogos da pré-temporada nos Estados Unidos.

2 min read
Divulgação

Basquete Flamengo NBA Marcelo Vido Alexandre Povoa Flamengo Arnon de Mello Daniel Soares NBA 29/05/14
Da esquerda para direita, Marcelo Vido e Alexandre Povoa do Flamengo, e Arnon de Mello e Daniel Soares, da NBA

Em uma iniciativa inédita, a NBA anunciou nesta quinta-feira, um convite feito ao Clube de Regatas do Flamengo para a participação na pré-temporada 2014-2015 da NBA. De acordo com o escritório brasileiro da liga, o Rubro-Negro, atual campeão brasileiro e continental, disputará dois jogos nos Estados Unidos em outubro – adversários e datas serão anunciados em data futura, dentro do anúncio global dos jogos internacionais.

Divulgação

Flamengo foi campeão do NBB em 2013
Flamengo foi campeão do NBB em 2013

O convite segue os moldes do que é feito com clubes da Euroliga, inaugurando um intercâmbio sem precedentes no basquete nacional. A ação reforça a atuação no país da NBA, que confirmou em abril a realização do segundo jogo oficial de pré-temporada no país, dia 11 de outubro, com Miami Heat e Cleveland Cavaliers – em 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram no Rio de Janeiro.

“A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil. Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete”, afirmou Arnon de Mello, vice-presidente/diretor-executivo da NBA no Brasil.

Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, ressaltou a importância da ação na estratégia de internacionalização do clube, além da realização de um ‘sonho antigo’.

“O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte do esporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete. Representa muito à pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos”

Além dos jogos de pré-temporada da NBA 2014-2015, em outubro, o Flamengo tem outro compromisso importante no segundo semestre: as duas partidas finais do Mundial Interclubes, em setembro, contra o Maccabi Tel Aviv (no Rio de Janeiro). Enfrentar times americanos não será novidade para dois atletas do atual grupo rubro-negro: Marquinhos atuou pelo New Orleans Hornets (2006-2007) e Marcelinho Machado atuou em uma edição da Summer League pelo Phoenix Suns.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.