Brasil volta a vacilar e é ‘massacrado’ pela Polônia na Liga Mundial de vôlei.
2 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Depois de fazer 3 a 0 contra a Polônia na última quinta-feira, a impressão foi que a seleção brasileira havia se recuperado das duas derrotas para a Itália, na semana passada. Porém, já nesta sexta, o Brasil voltou a oscilar muito e foi dominado pelos mesmos poloneses: 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 28/26 e 25/21), no Ginásio Chico Neto, em Maringá.
Em quatro jogos até aqui no Grupo A da Liga Mundial, a equipe comandada por Bernardinho tem três derrotas e apenas uma vitória. A seleção ainda joga em casa nesta fase diante do Irã, na próxima semana, em São Paulo.
O Brasil soma três pontos em quatro partidas disputadas no Grupo A da Liga Mundial, por conta da vitória sobre a Polônia, em Maringá, na quinta-feira. Os adversários nacionais desta sexta-feira também têm três pontos em duas partidas disputadas. A Itália lidera a chave com seis pontos em dois jogos.
Na partida diante da Polônia, a falta de eficiência no saque voltou a ser um dos problemas da Seleção, que jogou atrás do placar em todo o momento, assim como no duelo anterior. Só que na quinta-feira, o time de Bernardinho conseguiu virar o marcador nos momentos decisivos dos sets, o que não ocorreu nesta sexta-feira.
Nas duas primeiras parciais, o Brasil esboçou reações e chegou a empatar o placar com a Polônia, mas não conseguiu a virada. Na terceira, a Seleção liderou o marcador no começo do set, mas deixou o adversário passar à frente do placar e acabou derrotado.
O maior pontuador do jogo foi o polonês Rafal Buszek, com 16 pontos. Assim como no duelo de quinta, o melhor para o Brasil foi Lucarelli, que fez 13 pontos.