17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Joinville vence lanterna e vai para o recesso na vice-liderança da Série B.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Joinville Vila Nova Jael gol 060614
Jael se igualou a Edno na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O Joinville chegou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense derrotou o Vila Nova por 1 a 0, nesta sexta-feira, em casa, e vai para o recesso da Copa do Mundo de 2014 na zona de acesso à elite.

O centroavante Jael foi o autor do gol da vitória do Joinville, aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi o sexto gol do atacante, mantendo-se como artilheiro da Série B.

Com a vitória, o Joinville chegou a 20 pontos e está atrás apenas do Ceará, que tem um ponto a mais. Completam o G-4 da Série B o Luverdense, com 18 pontos, e o América-MG, com 17.

Já o Vila Nova segue com uma campanha repleta de fracassos. O time goiano ainda não venceu na competição e somou apenas dois pontos nos dez jogos disputados. Na lanterna, o Vila já tem seis pontos de desvantagem para o penúltimo colocado (Boa) e está a oito do fim da zona da degola.

Quando voltar da pausa da Copa do Mundo, o Joinville terá um duelo pela liderança, já que enfrenta o Ceará, no dia 15 de julho, em Fortaleza. Já o Vila Nova tem um confronto pela rabeira da competição, pois encara o Boa, em Goiânia, também no dia 15.

O jogo

A qualidade da partida foi muito afetada por conta da forte chuva na Arena Joinville e encharcou o gramado. Assim, as chances de gol eram muito raras.

O Joinville chegou apenas aos 29 minutos com algum perigo e foi letal. Jael recebeu lançamento na entrada da área, girou sobre o zagueiro e bateu rasteiro no canto, para inaugurar o marcador.

Foi o sexto gol do artilheiro do Joinville na competição. De quebra, ele também alcançou a artilharia da competição, igualando o número de gols de Edno, da Ponte Preta.

A partir dos 42 minutos da primeira etapa, tudo ficou mais difícil para os visitantes. Vítor fez duas faltas fortes em sequência e acabou expulso.

No segundo tempo, o Joinville até criou boas chances, mas pareceu se contentar com o triunfo já construído e com o fato de não levar sustos. Os anfitriões foram bem-sucedidos em segurar o resultado e garantiram mais três pontos na Série B.

FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 1 X 0 VILA NOVA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Bruno Aguiar e Washington (Joinville); Vítor, Nenê Bonilha e Rafael Oliveira (Vila Nova)
Cartão vermelho: Vítor (Vila Nova)
Gol: JOINVILLE: Jael, aos 29 minutos do 1º tempo

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Thiago Medeiros (Guti), Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Washington e Harrison (Franco); Fernando Viana (Hugo), Jael e Edigar Júnio
Técnico: Hemerson Maria

VILA NOVA: Cleber Alves; Marcelo Toscano, Gabriel, Vítor e Christiano; Jefferson, Arthur, Nenê Bonilha (Alisson) e Bida; Bruno Veiga e Rafael Oliveira
Técnico:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.