17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com LeBron ‘monstruoso’, Heat vence, quebra mando dos Spurs e empata a final.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

A falha no ar condicionado no AT&T Center, na última quinta-feira, comprometeu o desempenho de LeBron James na primeira partida da final da NBA. Assim, o astro não evitou a derrota do Miami Heat diante do San Antonio Spurs, na abertura da série decisiva. Neste domingo, porém, LeBron deu a ‘resposta’.

Com as condições do ginásio ideais, James teve uma atuação ‘monstruosa’, e comandou o triunfo do Heat por 98 a 96. Dessa forma, o atual bicampeão da liga empata a série em 1 a 1. O terceiro embate acontece na terça-feira, agora com mando do Heat, a partir das 22h, com transmissão dos canais ESPN.

Os finalistas protagonizaram uma grande partida neste domingo. Em raras situações as equipes conseguiram abrir larga vantagem no placar. O time da casa foi melhor no primeiro período, marcando 26 a 19. No entanto, na parcial seguinte, o San Antonio Spurs não conseguiu manter o ritmo, o Heat triunfou por 24 a 17, e a partida foi para o intervalo empatada.

A vitória deixa o Miami Heat bastante animado para a sequência da série, já que somente três equipes, em 31 ocasiões, conseguiram reverter uma desvantagem de 2 a 0 nas finais da NBA. Se triunfar em todos os jogos em casa na decisão, o Miami poderá comemorar mais uma conquista na liga.O terceiro quarto foi alucinante. As equipes mostraram ótimo aproveitamento, e os Spurs levaram ligeira vantagem: 35 a 34.

O período derradeiro foi igualmente equilibrado. Os times se alternavam constantemente na liderança do marcador, até que o Miami Heat conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no último minuto do duelo. Assim, não restou tempo de reação para o San Antonio Spurs, que teve que amargar a derrota diante de sua torcida.

Dessa vez sem sofrer com o calor, LeBron James teve uma atuação incrível. O jogador foi o cestinha da partida, com 35 pontos. Além disso, apanhou 10 rebotes, deu 3 assistências e roubou duas bolas. James acertou os três arremessos que tentou de bolas de três pontos. Chris Bosh, importante no último quarto, terminou o jogo com 18 pontos e 3 rebotes. Já Dwyane Wade contribuiu com 14 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

Quem também se destacou foi o argentino Manu Ginóbili, com 19 pontos e 4 assistências. O brasileiro Tiago Splitter fez apenas dois pontos na partida. Por outro lado, ele apanhou 6 rebotes e distribuiu 5 assistências.Dos lados do San Antonio Spurs, o cestinha foi Tony Parker, com 21 pontos. O francês ainda deu 7 assistências. Tim Duncan foi bem de novo. O experiente jogador anotou 18 pontos e pegou 15 rebotes.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.