25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Costa do Marfim x Japão: Drogba tem última chance de brilhar na hora ‘H’ com a seleção; CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA.

4 min read
Francisco De Laurentiis, do Recife (PE), para o ESPN.com.br.
EFE/EPA/SRDJAN SUKI

Drogba Treino Costa do Marfim Arena Pernambuco 13/06/2014
Drogba corre durante treino na Costa do Marfim: hora de provar que é decisivo na hora ‘H’

Didier Drogba é o maior jogador de futebol da história da Costa do Marfim. Ele foi um dos grandes responsáveis por classificar o país africano para a primeira Copa do Mundo de sua história, em 2006. No mesmo ano, também foi decisivo para conduzir os “Elefantes” à final da Copa Africana de Nações, algo que não acontecia há 14 anos.

O problema é que, na hora “H”, não brilhou como se esperava.

No Mundial da Alemanha, fez apenas um gol na fase de grupos e viu sua equipe ser eliminada logo no segundo jogo – nem atuou na terceira partida, já que estava suspenso.

Na competição continental, teve bom desempenho durante todo o torneio, mas, bem na decisão por pênaltis contra o Egito que valeu o título, perdeu sua cobrança na catimba do goleiro Essam El-Hadary e viu o rival sair campeão.

Depois, foi a vez da Copa do Mundo de 2010. Ele até chegou a fazer um gol no Brasil durante a fase de grupos, mas a Costa do Marfim foi novamente eliminada.

O trauma seguiu na Copa Africana de Nações de 2012. Na final contra a Zâmbia, Drogba perdeu um pênalti aos 30 do segundo tempo e viu a equipe laranja perder a taça mais uma vez nas penalidades.

Aos 36 anos, o centroavante tem agora sua última chance de brilhar na hora “H” de uma grande competição entre seleções. Neste sábado, às 22h (horário de Brasília), a Costa do Marfim enfrenta o Japão, na Arena Pernambuco, pela 1ª rodada do grupo C da Copa do Mundo. 

Finalmente fora do grupo da morte
Tanto em 2006 como 2010, a Costa do Marfim caiu em grupos considerados difíceis, atuando contra Argentina e Holanda na primeira oportunidade, além de Brasil em Portugal na segunda.

Em um grupo teoricamente mais fraco em 2014, com Colômbia, Grécia e Japão, a geração de ouro dos “Elefantes”, com Yaya Touré, Kolo Touré e Didier Drogba poderá ter a última chance de conquistar a tão sonhada passagem para as oitavas de final da Copa.

Para isso, os jogadores desejam manter a evolução conquistada nos últimos anos. “O grupo está mais equilibrado, com três equipes que representam um desafio físico muito difícil, mas quem nós somos capazes de vencer”, afirmou Kolo.

O zagueiro não só ressalta o sonho marfinês, mas também afirma que a seleção pode chegar longe no Mundial: “Basta ir mais longe do que já fizemos antes será um triunfo em si mesmo. Mas por que não podemos causar uma surpresa e chegar à final? Nós temos a capacidade de fazer isso”, indagou o jogador.

Japão
Do lado japonês da história, uma das preocupações é com o capitão Makoto Hasebe. O meio-campista sofreu uma lesão no joelho, mas voltou à tempo da Copa do Mundo.

Apesar de não ter disputado os dois amistosos preparatórios da seleção nipônica antes do Mundial, o jogador garante que estará em campo contra a Costa do Marfim.

“Não há nenhum problema, só estou me prevenindo. De qualquer forma, estou pronto para ir. Só depende do treinador”, disse o jogador, que vê pontos fortes e fracos no adversário de sábado: “Eles são fortes no ataque, mas por outro lado eles são um pouco frágeis na defesa”, finalizou.

FICHA TÉCNICA:
COSTA DO MARFIM x JAPÃO
Copa do Mundo 2014 – Grupo C – 1º rodada

Local: Arena Pernambuco, no Recife-PE
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos CHI)

COSTA DO MARFIM: Barry; Boka, Bamba, Kolo Touré e Aurier; Tioté, Zokora (Gradel) e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Drogba Técnico: Sabri Lamouchi

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Endo, Hasebe, Kakitani, Kagawa e Honda; Okazaki Técnico: Alberto Zaccheroni

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.