23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

“Está quase certa a vinda do Kaká”, diz presidente do São Paulo.

3 min read

Gustavo Faldon, Eduardo Affonso e Diego Garcia, do ESPN.com.br.

Um dos grandes ídolos recentes da torcida do São Paulo pode estar de volta. Segundo o presidente do clube do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, Kaká está perto de acertar se retorno para o time que o revelou para o futebol europeu. A reportagem apurou que o retorno viria por meio de parceria com o Orlando City, que está comprando o meio-campista e vai repassá-lo ao time tricolor até o fim de 2014.

Em apuração do ESPN.com.br, a reportagem verificou que o meio-campista aceitou o retorno. O que travava a negociação era que o Milan não topava bancar parte dos vencimentos do atleta no empréstimo, mas o Orlando City entrou na negociação e conversou de parceria com o São Paulo, em acordo que beneficiaria os dois times. Assim, só o aval do Milan separa o retorno de Kaká ao Morumbi.

O meio-campista se empolgou com o retorno ao São Paulo há alguns dias e aceitou vestir novamente a camisa tricolor, ainda de acordo com apuração da reportagem. Só que precisava convencer os italianos, já que o Milan não queria emprestá-lo com pagamento de parte dos vencimentos. Foi quando os americanos entraram na negociação. Agora, apenas a resposta positiva dos italianos separa o acerto de Kaká com o Orlando City e, consequentemente, com o clube tricolor.

GETTY

Kaká pode deixar o Milan
Kaká pode deixar o Milan

No começo da tarde o ESPN.com.br tentou contato com Carlos Miguel Aidar, que estava na Arena Corinthians assistindo Uruguai e Inglaterra jogar na Copa do Mundo. Aidar apenas atendeu a ligação e disse a seguinte frase antes de desligar o telefone: “Não posso falar, estou em Itaquera, está quase certa a vinda do Kaká”. Posteriormente, o presidente avisou que as conversas “dependem do Milan”.

Como a temporada do futebol nos EUA começa apenas em março, Kaká ficaria emprestado ao São Paulo até o fim do ano, com o clube bancando parte de seus salários, e o Orlando City ficando com outra parte. Como Kaká ganha R$ 1,3 milhão no Milan e não pretende abrir mão do dinheiro, e nem o São Paulo pode pagar, os americanos caem como uma luva na transação.

O acordo envolveria também a participação do São Paulo em um torneio amistoso no início de 2015 e ainda parceria em demais transações futuras.

Aos 32 anos de idade, Kaká teve uma boa temporada pelo Milan, mas longe ainda daquele jogador que foi no final da última década, quando chegou a ser eleito o melhor do mundo.

Kaká saiu do São Paulo em 2003 e foi para o Milan. Por lá ele ficou até 2009, antes de se transferir para o Real Madrid e viver a pior época de sua carreira. O meia tem contrato com o clube italiano até a metade do ano que vem.

A reportagem procurou o jogador para comentar o assunto, mas foi informado por sua assessoria de imprensa que ele está em Trancoso (BA) e só deve voltar na próxima semana.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.