17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Eliminada, Espanha agora vive crise por declaração de Xabi Alonso

2 min read

Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br.

GETTY

Xabi Alonso disse que a Espanha estava 'sem fome' e detonou a crise no vestiário
Xabi Alonso disse que a Espanha estava ‘sem fome’ e detonou a crise no vestiário

Não bastasse estar eliminada da Copa do Mundo com duas derrotas – 5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 contra o Chile -, a seleção espanhola agora mergulha em uma crise entre os jogadores, motivada pelas palavras de um de seus líderes.

Após a derrota para os chilenos, no Maracanã, o volante Xabi Alonso afirmou que o time estava “sem fome”; a expressão costuma ser usada entre os espanhóis para qualificar um time sem vontade, de motivações.

“Não soubemos manter essa fome, essa ambição. Mentalmente não estávamos preparados, e fisicamente estávamos no limite”, afirmou Alonso. As palavras do jogador do Real Madrid caíram mal no restante da equipe.

A primeira reação mais forte às palavras de Alonso veio do brasileiro Diego Costa. Ainda no Maracanã, durante a zona mista – encontro dos jogadores com a imprensa – ele foi totalmente contra as declarações do companheiro de seleção.

“Não concordo com essas palavras. Aqui todos pensam em vencer. Eu estou aqui porque gostaria de vencer, queria chegar à final e fazer as coisas bem”, afirmou o sergipano, titular nos dois jogos da Espanha na Copa até agora, bem como Alonso.

REPRODUÇÃO

Capa do Marca: em bom português,
Marca: em bom português, ‘Bagunçou’

De acordo com o diário espanhol Marca, as palavras de Xabi Alonso causaram mal estar em outros jogadores. A opinião destes atletas é que, se o volante realmente estava “sem fome”, era melhor não ter ido com o restante da delegação para o Brasil.

No treinamento de quinta-feira, logo depois da eliminação, nenhum jogador falou com a imprensa. Segundo fontes do Marca, o elenco deve se reunir para “lavar a roupa suja” a portas fechadas, a fim de não piorar ainda mais o mal-estar causado pelas palavras de Alonso.

O volante, aliás, é um dos favoritos a deixar a equipe para o duelo contra a Austrália, na segunda-feira. Ele foi mal nas duas primeiras partidas e poderia entrar no pacote de mudanças que Vicente del Bosque pretende promover para a despedida espanhola do Mundial.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.