25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil enfrenta Camarões para evitar pior vexame de sua história; confira a ficha técnica da partida.

3 min read

André Linares, Lucas Borges e Paulo Cobos, de Brasília (DF).

MOWA PRESS

Copa do Mundo Seleção Brasileira treino granja comary jogadores 21/06/2014
Copa do Mundo Seleção Brasileira treino granja comary jogadores 21/06/2014

Uma má atuação, uma derrota simples nesta segunda-feira, a partir das 17h, no Estádio Mané Garrincha, contra Camarões e o Brasil poderá ser desclassificado logo na fase inicial da primeira Copa do Mundo disputada em sua casa depois de 64 anos.

Pode parecer improvável se tratando de um adversário tão esfacelado como os africanos, mas a possibilidade de a seleção pentacampeã mundial, a única presente em todas as copas já disputadas, protagonizar o maior vexame de sua história é real.

O Brasil morreu na fase de grupos em duas oportunidades: em 1966, na Inglaterra, sepultado por Eusébio e o time de Portugal e em 1930, no primeiro Mundial na Fifa, no Uruguai, depois de perder da Iugoslávia na estreia e em seguida vencer a Bolívia, em vão.

Em 1934, na Itália, a disputa foi desde o início eliminatória, sem grupos, os brasileiros fizeram apenas um jogo, contra a Espanha e foram derrotados.

Nesta segunda-feira, em Brasília, no 100° confronto do país em mundiais, um ponto classifica a seleção às oitavas de final. Caso percam de Camarões, os comandados de Felipão ainda podem avançar, desde que a Croácia também seja derrotada, no mesmo horário, no Recife, pelo México.

Se não bastasse o fato de terem perdido os dois primeiros jogos na Copa e estarem eliminados, os camaroneses sofrem com problemas internos, de discussões por prêmios a brigas entre jogadores e acusações de presença de prostitutas na delegação.

E podem não contar com a principal estrela, Samuel Eto’o. O atacante do Chelsea ficou fora da goleada por 4 a 0 para a Croácia, quarta-feira passada, por dores no joelho direito e sequer saiu do banco de reservas para participar dos primeiros 15 minutos do treino aberto à imprensa, nesse domingo, no Mané Garrincha.

O Brasil não tem desfalques. Hulk está totalmente curado do problema na coxa esquerda – Felipão já não havia o escalado terça passada, no 0 a 0 com o México, por precaução – e deve ser titular ao lado dos outros dez que começaram o duelo de abertura do Mundial, dia 12 de junho, nos 3 a 1 em cima da Croácia.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

CAMARÕES: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou e Nounkeu; Matip e Makoun; Moukandjo, Choupo-Moting e Enoh; Webo
Técnico: Volker Finke

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.