Fora de Wimbledon, Bellucci estreia com vitória em challenger alemão.
2 min read
Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Eliminado na primeira rodada no qualifying de Wimbledon, Thomaz Bellucci estreou com vitória no challenger de Marburgo, na Alemanha, nesta segunda-feira. Segundo mais cotado ao título, o paulista não encontrou dificuldades e, com direito a um “pneu”, venceu o venezuelano Ricardo Rodriguez-Pace, em dois sets, com parciais de 6/0 e 6/2, em pouco mais de uma hora.
Para seguir na competição, Bellucci terá pela frente o vencedor do confronto entre o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o suíço Henri Laaksonen.
O brasileiro, 97º colocado no ranking mundial, optou por não disputar nenhum torneio na grama antes de Wimbledon e preferiu reforçar sua preparação no Brasil. Em busca de uma vaga na chave principal, o número 1 do País decepcionou e perdeu para o australiano Luke Saville.
Quem também venceu e avançou em Marburgo foi André Ghem. O gaúcho se classificou à próxima fase ao vencer o francês Vincent Millot, de virada, por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá pela frente quem levar a melhor na partida entre o argentino Diego Sebastian Schwartzman, cabeça de chave número 1, e a belga Yannick Mertens.
Outro representante do Brasil na competição, João ‘Feijão’ Souza é o cabeça de chave número 4 e tem estreia marcada para esta terça-feira.