10/12/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Kerber bate Sharapova, vai às quartas e mantém vivo sonho do primeiro Grand Slam.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

Kerber eliminou a favorita Sharapova de Wimbledon
Kerber eliminou a favorita Sharapova de Wimbledon

Nenhuma tenista vinha jogando melhor que Maria Sharapova nos últimos dois meses. Campeã de Roland Garros, era favorita ao título de Wimbledon (depois das eliminações precoces de Serena Williams e Na Li, 1ª e 2ª do ranking). A russa, porém, jogou de maneira irregular nesta terça-feira e foi derrotada pela alemã Angelique Kerber, por 2 a 1, parciais de 7-6 (7-4) e 4-6 e 6-4.

Kerber venceu em uma partida bastante equilibrada. Nos dois primeiros sets, apenas uma quebra de saque de diferença (a favor de Sharapova). Na terceira parcial, porém, Kerber triunfou com um pouco mais de facilidade. Com uma quebra de vantagem, a alemã fechou em 6 a 4, em 43 minutos.

Na próxima rodada, Kerber enfrenta a canadense Eugene Bouchard. A jovem tenista é um dos maiores talentos do circuito e também é considerada a tenista com maior potencial de marketing para o futuro.

Bonita e talentosa, ela vem sendo rotulada como a nova Sharapova. Um rótulo que poderia pesar, mas não tem atrapalhado Bouchard em 2012. A tenista chegou pelo menos entre as oito melhores em todos os três primeiros Grand Slams de 2014 – em Roland Garros foi semifinalista.

Kerber, semifinalista do torneio em 2012, tenta conquistar seu primeiro título de Grand Slam na carreira. Sharapova, com cinco troféus, tentava seu segundo em Wimbledon: havia sido campeã em 2004, quando tinha 17 anos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.