Federer passa fácil por Robredo e chega às quartas de Wimbledon.
2 min read
Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

Muito superior ao espanhol número 22 do mundo, Roger Federer eliminou facilmente Tommy Robredo por 3 sets a 0 na manhã desta terça-feira e chegou às quartas de final do Torneio de Wimbledon. Sem ceder quebras, o suíço venceu com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4 em duelo de 1 hora e 37 minutos.
Sem dar qualquer chance ao adversário, Federer dominou Robredo para fechar o primeiro set em 6/1. Com duas quebras, o suíço também foi impecável nos saques e rapidamente abriu um a zero na disputa por uma vaga nas quartas de final.
Depois disso, Federer abriu o set seguinte com uma quebra. A partir de então, Robredo pareceu “acordar” na partida. Não cedeu nenhum break, perdeu o set por 6 a 4, mas manteve o ritmo para o derradeiro set final.A reação de Robredo, no entanto, durou apenas até o sétimo game. Federer pressionou o adversário mais uma vez e abriu 4/3.
Abatido, o tenista espanhol viu o suíço confirmar de zero o saque seguinte. Manteve seu saque na sequência e até deu trabalho, salvando um match point, mas não teve forças para conseguir uma quebra sobre o multicampeão.