18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Italiano que invadiu Bélgica x Estados Unidos tem três dias para deixar o Brasil.

2 min read

Francisco De Laurentiis, de Salvador (BA), para o ESPN.com.br.

REUTERS

bélgica estados unidos invasão
Mario Ferri é especialista em invasão de gramado

O italiano Mario Ferri, que invadiu o gramado da Arena Fonte Nova na última terça-feira, durante a partida entre Bélgica e Estados Unidos, terá três dias para deixar o Brasil. Ele será notificado pela Polícia Federal nesta quinta-feira, quando terá início seu prazo. Caso não cumpra a ordem, será deportado para a Itália.

Ferri é reincidente em invasões de gramado. Em 2010, por exemplo, entrou no campo na final do Mundial de Clubes da Fifa, entre Inter de Milão e Mazembe, nos Emirados Árabes. Também já aprontou em estádios da Itália e da Inglaterra.

O delinquente, inclusive, tem registro na Interpol como “ameaça potencial”.

Ao invadir o campo da Fonte Nova, o italiano foi levado para o Juizado do Torcedor no próprio estádio, mas pagou fiança e foi liberado. Ele também foi acusado de estelionato, já que entrou como cadeirante no estádio para ver o jogo. Aos 16 do primeiro tempo, levantou da cadeira e entrou em campo, sendo retirado depois por seguranças da Fifa.

No Recife, um turista alemão já havia sido “convidado a se retirar” do Brasil pela Polícia Federal após invadir o gramado da Arena Pernambuco durante o jogo entre Estados Unidos e Alemanha, ainda pela fase de grupos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.