14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DO DIA 16 DE JULHO; CONFIRAM.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.vcom.br por Galdino Silva.

NO DIA 16 DE JULHO DE 1950 O URUGUAI VENCIA O BRASIL DE VIRADA POR 2 x 1 NO MARACANÃ E CONQUISTAVA O BICAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL! O TRIUNFO URUGUAI FOI A MAIOR TRAGÉDIA DO FUTEBOL BRASILEIRO EM TODOS OS TEMPOS! O FAVORITISMO CANARINHO ERA EVIDENTE, PRINCIPALMENTE APÓS AS DUAS GOLEADAS DIANTE A SUÉCIA POR 7 x 1 E DE 6 x 1 SOBRE A ESPANHA, ENQUANTO OS URUGUAIOS EMPATARAM COM OS ESPANHÓIS POR 2 x 2 AS DURAS PENAS E VENCEREM A SUÉCIA POR SOFRIDOS 3 X 2, O TÍTULO ERA UMA QUESTÃO DE HORAS E FESTAS PELO PAÍS INTEIRO ERAM REALIZADAS EM PRÓ DOS FUTUROS CAMPEÕES DO MUNDO!

O QUE SE VIU ANTES DA PARTIDA HORAS ANTES DA GRANDE FINAL FOI UMA SOBERBA POR PARTE DA TORCIDA E DA IMPRENSA BRASILEIRA, O ANO ERA ELEITORAL E TODOS SE APROVEITAVAM DA SITUAÇÃO, DEPOIS DA PARTIDA UM DESABAFO DE FLÁVIO COSTA!

EM ENTREVISTA AO JORNAL O GLOBO FLÁVIO REVELA FATOS QUE LEVARAM A DERROTA.

NOS VESTIÁRIOS UM CLIMA DE VELÓRIO E O DESESPERO DO MASSAGISTA MARIO AMÉRICO FOI COMOVENTE!

MANCHETE DO JORNAL O GLOBO!

MOMENTO DO GOL DE SCHIAFINO O TENTO DE EMPATE JÁ CALOU O ESTÁDIO POR INTEIRO!

MOMENTO DO GOL DE GIGHIA! O GOL DO TÍTULO E DO SILÊNCIO ABSOLUTO!

JULES RIMET PERPLEXO ENTREGA A TAÇA AO GRAN CAPITÁN OBDULIO VARELA! AO DESCER DAS TRIBUNAS PARA O CAMPO O BRASIL VENCIA POR 1 x 0 AO CHEGAR JULES VIU A FESTA URUGUAIA.

A NOITE FESTA NA CONCENTRAÇÃO URUGUAIA E A POSE DA TAÇA DO MUNDO.

ÁLBUM DO TIME BICAMPEÃO DO MUNDO EM 1950.

NO DIA 16 DE JULHO DE 1989 A SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTAVA A CONQUISTAR UMA COPA AMÉRICA DEPOIS DE 49 ANOS DE FILA AO DERROTAR O URUGUAI NO MARACANÃ POR 1 x 0 GOL DE ROMÁRIO! A DATA ERA A MESMA DA FINAL DA COPA DE 1950 E O ADVERSÁRIO O MESMO E OS DIAS FORAM TENSOS POIS  O BRASIL ERA O FAVORITO COMO EM 1950, PORÉM NESSE DIA TUDO FOI DIFERENTE!

DEPOIS DE UM COMEÇO NADA ANIMADOR E JOGANDO EM SALVADOR AS PRIMEIRAS PARTIDAS CONTRA VENEZUELA, PERU E COLÔMBIA ONDE O BRASIL SÓ CONSEGUIU VENCER A VENEZUELA E EMPATAR EM 0 X 0 AS OUTRAS DUAS PARTIDAS COM DIREITO ATÉ A OVADA EM RENATO GAÚCHO, O BRASIL CONSEGUIU EM RECIFE VENCER O PARAGUAI E SE CLASSIFICAR PARA A FASE FINAL.

O MEDO DE UM NOVO DESLIZE E EM UMA FINAL JUSTAMENTE CONTRA O URUGUAI ASSUSTAVA A TODOS NAQUELES DIAS QUE ANTECEDERAM AO JOGO.

ROMÁRIO FOI O HERÓI DO TÍTULO COM UM GOL AO SEU ESTILO!

49 ANOS DEPOIS O BRASIL VOLTAVA A CONQUISTAR A COPA AMÉRICA!

MAZINHO IMPROVISADO NA LATERAL DIREITA CRUZOU A BOLA PARA O GOL DE ROMÁRIO!

TIME CAMPEÃO DA AMÉRICA EM 1989!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.