15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Talisca inspirado, Benfica e Sporting fazem final da Taça de Honra.Confira os detalhes.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

  

A final da Taça de Honra de Lisboa terá um clássico das duas maiores equipes da capital portuguesa. De um lado, o Benfica com seu novo, e inspirado, reforço: Anderson Talisca. Do outro, o Sporting e seus jogadores habilidosos.

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h30, com transmissão, ao vivo, da ESPN e do WatchESPN.

Na primeira semifinal, o Benfica bateu o Estoril Praia por 1 a 0, graças ao gol de Talisca, que foi contratado do Bahia por R$ 12 milhões, a maior transferência da história do clube baiano.

O gol de Talisca saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda de Benito, o ex-jogador do Bahia subiu mais alto que a zaga e escorou de cabeça para garantir o triunfo do Benfica.

O nome do jogo começou entre os titulares e ficou em campo até os 32 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Bernardo Silva.

Outro brasileiro que fez sua estreia com a camisa dos Encarnados foi Luís Felipe. O lateral-direito estava no Palmeiras e também foi contratado para reforçar a equipe na próxima temporada.

Depois, foi a vez do Sporting entrar em campo. Os Leões até sofreram no começo, encontraram dificuldade, mas bateram o Belenenses por 2 a 0. E foram dois golaços.

Primeiro, aos 30 minutos, o time do Sporting cobrou escanteio na área, a zaga adversária até cortou, mas Wilson Eduardo pegou o rebote e acertou belíssimo chute cruzado, sem chances para o goleiro Matt Jones.

Pouco tempo depois, aos 33 minutos, André Martins cobrou falta com perfeição por cima da barreira e ampliou a vantagem do Sporting, que só administrou o resultado até o apito final.

Quando o jogo se encaminhava para o final, aos 36 minutos do segundo tempo, o Belenenses conseguiu o empate. Depois de cobrança de escanteio, Geraldes resvalou de cabeça e fez contra. Mesmo assim, o gol não evitou a vitória dos Leões.

A Taça de Honra, organizada pela Associação de Futebol de Lisboa, é um torneio especial para os clubes portugueses. Ela é a competição mais antiga em atividade em Portugal, realizada desde 1914.

Apesar de ter começado a ser disputado há 100 anos, esta é apenas a 38ª edição. Depois de idas e vindas, a Taça da Honra voltou a ser realizada antes da temporada 2013/2014, quando o Sporting levantou a taça.

O Benfica é o maior campeão do torneio, com 18 taças conquistadas, seguido pelo Sporting, com 12 títulos. Os Encarnados, porém, não levantam o troféu desde 1987.

O duelo é ainda mais especial para os benfiquistas. Nas suas últimas duas finais, o Benfica perdeu para o Sporting em 1990 e 1991. Os Encarnados venceram o rival na decisão pela última vez em 1978.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.