22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente do UFC: Weidman x Belfort no Brasil depende de ‘ok’ de comissão atlética.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

Reprodução

Weidman e Belfort: luta depende de 'ok' para situação de lutador brasileiro
Weidman e Belfort: luta depende de ‘ok’ para situação de lutador brasileiro

O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta sexta-feira que gostaria de ver um confronto entre o norte-americano Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort no Brasil pelo cinturão dos pesos-médios.

A declaração foi feita em entrevista coletiva em Dublin,na Irlanda, onde neste sábado será realizado um evento da organização.

A luta, porém, ainda não foi confirmada. Segundo Dana, o confronto depende da obtenção por parte de Belfort de uma licença de lutador dada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).

“O Weidman x Belfort não precisa ser em Nevada. Essa luta seria grande no Brasil e eu a faria no Brasil. Mas desde que a comissão libere. Se Nevada estiver ‘ok’ com isso, faríamos no Brasil”, afirmou, de acordo com o site MMA Fighting.

A questão relacionada ao ‘ok’ de Nevada levantada por Dana é a situação de Belfort com o uso de TRT. Tudo começou no ano passado, quando o brasileiro foi autorizado a fazer uso terapêutico de testosterona, substância proibida pelas comissões atléticas.

Questionado por ter conseguido a isenção para fazer a terapia, Belfort foi escalado para enfrentar Weidman em maio em Las Vegas. A comissão de Nevada, então, fez um exame antidoping surpresa com o brasileiro.

Os exames revelaram níveis de testosterona acima do permitido. Poucas semanas depois, a comissão decidiu acabar com as isenções ao uso de testosterona. Como resultado, Belfort não pôde lutar contra Weidman e foi substituído por Lyoto Machida.

O brasileiro requisitou uma licença de lutador à comissão de Nevada no fim de maio, mas ainda não a recebeu a autorização.

“A luta seria grande no Brasil. Nós queremos essa luta. É o que queremos e o que Weidman quer”, declarou Dana.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.