08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com pouco tempo de recuperação, Atlético-MG recebe o Bahia no Independência. Confira a ficha técnica da partida.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, durante jogo do Brasileiro
Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, durante jogo do Brasileiro

Atuando em duas frentes, Recopa e Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG poderá poupar jogadores na partida contra o Bahia, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência. O duelo contra os baianos é valido pela competição nacional, mas na próxima quarta-feira os atleticanos já terão a decisão do torneio internacional no Mineirão.

O Atlético-MG jogou na última quarta-feira, na Argentina, e só retornou ao Brasil na sexta-feira, deixando os atletas com pouco tempo de recuperação, o que vai obrigar o técnico Levir Culpi a escalar uma formação mista devido ao desgaste físico.

Com a parada para a realização da Copa do Mundo, o Atlético-MG teve tempo de recuperar jogadores que estavam no departamento médico e que podem ser acionados no duelo contra o Bahia. O lateral esquerdo Pedro Botelho, contratado do Furacão, atuou em apenas um jogo pelo Galo e espera ter oportunidade neste sábado.

Para a vaga de volante, Levir Culpi tem Josué, que já chegou a ser titular mas tem ficado na reserva de Pierre e Leandro Donizete. O jogador poderá formar dupla com Claudinei, que ainda luta para ganhar visibilidade no Atlético-MG. Na armação das jogadas, o argentino Dátolo é cotado para iniciar o jogo ao lado de Guilherme, que é uma espécie de reserva de luxo, já que entra em todas as partidas.

Guilherme atuou por 45 minutos na Argentina, e quer jogar contra o Bahia. “Quando se joga num clube grande como o Atlético-MG, a gente não pode estar mais ou menos motivado em um jogo. Precisamos entrar sempre com o máximo da concentração e buscando a vitória a todo instante. É assim que vamos jogar contra o Bahia, sempre focados na vitória, para estarmos próximos do G-4”, declarou.

No Bahia, o time também teve pouco tempo para lamentar a derrota para o São Paulo, mas estará reforçado para encarar o clube mineiro. O goleiro Marcelo Lomba e o lateral Roniery, que cumpriram suspensão no jogo contra o Tricolor, retornam ao grupo. Já o atacante Rhayner, que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, é dúvida.

O armador Lincoln, recuperando-se de lesão no joelho, e o atacante Kieza, com um desconforto muscular, não possuem 100% de condições físicas, mas seguiram com a delegação para Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG X BAHIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 19 de julho de 2014, sábado Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Vinícius Furlan (SP) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Vicente Romano (SP)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Claudinei, Dátolo e Guilherme; Luan e André Técnico: Levir Culpi

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio e Henrique Técnico: Marquinhos Santos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.