Saque eficiente ‘quebrou’ Zaytsev e a Itália, destaca Lucão após ida à final da Liga Mundial.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Divulgação

Depois de um começo ruim de Liga Mundial, o Brasil conseguiu se recuperar a tempo e garantiu neste sábado a passagem para a final da competição. Após derrotar a Itália por 3 sets a 0, o central Lucão destacou que o saque pode ser considerado um dos principais responsáveis por levar à seleção comandada por Bernadinho à vitória.
“Começamos o jogo colocando pressão neles. Fizemos uma vantagem grande no primeiro set, acho que eles ficaram um pouco assustados. O Zaytsev (estrela dos italianos) não conseguiu fazer uma boa partida por causa do saque. Eles foram perdendo a confiança, tanto que o saque era o melhor fundamento deles e não entrou, eles jogaram com o passe quebrado…”, avaliou.
Agora, na final, o time enfrentará os Estados Unidos, que derrotaram a Austrália na outra semifinal, neste domingo, às 15h30. Para o confronto, segundo o também central Sidão, o time precisará estudar bem.
“Temos que ter pés no chão. É uma equipe boa na parte tática, tem excelentes e experientes jogadores. É deixar baixar a adrenalina primeiro. Vamos estuda-los para fazer um jogo melhor que o de hoje. Estamos bem melhor no saque. Estando melhor neste fundamento conseguimos bloquear melhor, atacar melhor”, concluiu.