Sem Souza Ramos, Pajero é campeão da Semana de Vela de Ilhabela
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Blog Sobreasaguas com Antonio Alonso.
Embarcação da classe S40 foi a melhor após seis regatas nas águas do litoral norte de São Paulo.
A Semana de Ilhabela terminou, e o blogueiro continua se fazendo de morto. Nem a frente fria que fez os barcos voarem na sexta-feira, nem o acidente com o Samsara animaram o blogueiro a escrever uma linha sequer sobre o mais importante evento de Vela da América Latina* (#subjudice). Mas hoje chego aqui e recebo um release da Mitsubishi Motors, sem dúvida uma protagonista da própria existência desse evento, chamando a competição pelo nome brasileiro, sem firulas de Sailng Week metida a besta. Obrigado, pessoal, aos poucos retorna minha fé na humanidade* (#peronomucho).
E agora o belo release da Semana de Vela:
Além de tudo, o barco está mais bonito do que nunca. Fotos de Marcos Méndez / SailStation
Com uma embarcação da classe S40, considerada um dos mais modernos barcos da vela de oceano pela sua tecnologia e performance, os tripulantes do Mitsubishi Pajero venceram três, das seis regatas disputadas, abrindo uma vantagem de dois pontos sobre o segundo colocado.
“Foi um grande resultado. O entrosamento da equipe superou todas as dificuldades”, comentou André Fonseca, o Bochecha, timoneiro da tripulação.
A equipe chegou confiante à Ilhabela após o vice-campeonato mundial de TP52 na Itália. O próximo desafio da tripulação será a Copa do Rei, tradicional competição de oceano em Palma de Mallorca, na Espanha, que começa no dia 4 de agosto. “Como treino, Ilhabela foi importantíssima. Antes da próxima regata, só teremos tempo de sair do barco e entrar direto no avião”, brincou Bochecha.
Mitsubishi na Semana de Vela
Além de estar competindo nas águas, a Mitsubishi Motors é patrocinadora da Semana de Vela de Ilhabela há mais de 20 anos. “A Mitsubishi sempre foi grande incentivadora do esporte nacional. Não só nos ralis e competições a motor, como também na vela. Para nós, é muito importante fazer parte de eventos como esse, que reúne grandes nomes, não só do Brasil, como do exterior”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.