14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Barrichello protagoniza prova emocionante, encerra ‘tabu’ e fatura Corrida do Milhão.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/MEDLEY

Stock Car Barrichello Medley Corrida do Milhão 03/08/14 Divulgação/Medley
Rubens Barrichello teve trabalho com Thiago Camilo, mas conseguiu a vitória na Corrida do Milhão

Foi no sufoco e pela distância de um carro apenas. De forma emocionante, Rubens Barrichello ganhou a Corrida do Milhão neste domingo. Protagonizando uma prova disputada com Thiago Camilo, com trocas de posições nos últimos minutos, o ex-piloto da Fórmula 1 ficou com a vitória em Goiânia e levou o prêmio de R$ 1 milhão.

Dessa forma, Rubinho, de 42 anos, acabou com um jejum na principal prova da Stock Car. Isso porque, nas cinco primeiras edições, nunca o piloto que havia feito a pole position tinha conseguido assegurar a vitória na corrida. Além disso, ele mesmo enfrentava um tabu na categoria, já que nunca conquistara uma corrida e conseguiu isso logo na prova mais cobiçada.

Mesmo se tratando de alguém que já venceu 11 GPs de Fórmula, da qual foi foi vice-campeão em duas oportunidades, Barrichello não escondeu a empolgação pelo triunfo. Logo que cruzou a linha de chegada, ele deu cavalo de pau, foi na grama para vibrar com os torcedores e até arriscou uma dança ao sair do carro.

O piloto da Full Time terminou o circuito com o tempo de 52m22s650, assegurando a vitória de forma dramática após longa batalha com Thiago Camilo (Ipiranga RCM), que é o único a ter conquistado a Corrida do Milhão em duas oportunidades.

Fechando o pódio, apareceu Galid Osman (Ipiranga RCM), que passou Átila Abreu, da AMG, já no fim. Júlio Campos, Antônio Pizzonia, Alam Khodair e Cacá Bueno vieram em quinto, sexto, sétimo e oitavo, respectivamente.

Para efeito de campeonato, o líder é Átila Abreu com 74 pontos, dois a mais do que Thiago Camilo. Julio Campos, da equipe Prati, vem logo na sequência com 71. Barrichello é o quarto com 69. A próxima etapa do campeonato é em Cascavel, em 17 de agosto.

A corrida

Rubinho largou na pole position neste domingo e conseguiu se livrar de problemas no início de prova, defendendo a primeira colocação dos ataques de Átila Abreu. Aos poucos, Barrichello foi abrindo sobre o rival do carro 51 e conseguiu vantagem confortável.

Depois da parada obrigatória para troca de pneus, ele se manteve à frente. Foi a vice-liderança que saiu das mãos de Átila Abreu, que acabou ultrapassado por Thiago Camilo. Os dois primeiros colocados foram aos boxes novamente para reabastacimento e a troca de mais dois pneus, e o ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 seguiu na ponta no retorno à pista, mas não por muito tempo.

Com ritmo muito forte, Thiago Camilo foi se aproximando de Barrichello aos poucos e, a nove minutos do fim, conseguiu a ultrapassagem sobre o rival, mas levou o troco em seguida. Os dois ainda se alternaram na primeira posição até Rubinho abrir a volta final de prova na ponta.

Thiago Camilo tentou ultrapassar o rival na última reta da corrida, mas o piloto do carro 111 conseguiu defender a liderança e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Ao receber a bandeira quadriculada na ponta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.