13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com pênalti cavado, Kashiwa bate o Lanús e leva título que o São Paulo perdeu em 2013.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

Copa Suruga Kashiwa Reysol Campeão Lanús 06/08/14
Kashiwa bateu o Lanús e conquistou a Copa Suruga, a mesma que o São Paulo perdeu em 2013

Com um pênalti cavado por Kudo aos 43 minutos do segundo tempo e convertido pelo brasileiro Leandro, o Kashiwa Reysol bateu o Lanús por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Hitachi Kashiwa Soccer, em Kashiwa, no Japão, e conquistou a Copa Suruga, a mesma que o São Paulo perdeu para o Kashima Antlers no ano passado.

Comandado pelo técnico brasileiro Nelsinho Baptista, o time japonês abriu o placar aos 44 minutos da etapa incial após falha na saída de bola argentina. Somoza vacilou, Kurisawa tomou a bola dele e tocou para Leandro, que serviu para Takayama chutar e fazer 1 a 0.

O Lanús quase empatou com ‘El Tanque’ Santiago Silva no lance seguinte, em cabeçada. Atrás no placar, a equipe campeã da Copa Sul-Americana voltou melhor para a segunda etapa e empatou logo aos 14 minutos.

Somoza, o mesmo que falhara no gol do campeão japonês, arriscou chute da intermediária, a bola desviou em Masushima, matou o goleiro Sugeno e foi para as redes. Quando o empate parecia certo, e o Lanús era melhor, aconteceu o pênalti decisivo.

Braghieri pedeu a bola na intermediária defensiva para Kudo, que avançou, invadiu a área e, ao ver o adversário dar o carrinho, não pensou duas vezes: atrasou a passada, deixou suas pernas baterem nas do zagueiro argentino e caiu.

O juiz embarcou na onda do japonês e marcou a infração. O meia Leandro bateu bem, superou o goleiro Marchesin e decretou o título para o Kashiwa Reysol. O gol acirrou os ânimos, com os jogadores se estranhando e provocando uns aos outros até o apito final.

A Copa Suruga é disputada pelos campões do Campeonato Japonês e da Copa Sul-Americana, sempre com um jogo no Japão. Esta foi a sétima edição do torneio, sendo a quinta vez seguida que o título ficou com uma equipe da casa.

Em 2013, o São Paulo não resistiu ao Kashima Antlers. O time saiu atrás, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e chegou ao empate na etapa final com gols de Paulo Henrique Ganso e Aloísio.

No entanto, aos 47 minutos, Shibasaki bateu de fora da área, a bola desviou em Osako e traiu Rogério Ceni, que já havia saltado para o outro lado. A derrota piorou ainda mais o clima no time tricolor, que lutara contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Veja, abaixo, a lista de campeões da Copa Suruga ano a ano

2008
Arsenal de Sarandí-ARG
2009
Internacional
2010
FC Tokyo-JAP
2011
Jubilo Iwata-JAP
2012
Kashima Antlers
2013
Kashima Antlers
2014
Kashiwa Reysol.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.