03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tite põe busca por confiança à frente de vitórias e bom futebol no Corinthians

2 min read

Tite conversa com os jogadores do Corinthians durante o treino.

Doo ZigZag do Esporte.

Corinthians.

Gazeta Press

Tite conversa com os jogadores do Corinthians durante o treino para o duelo contra o Bahia
Tite conversa com os jogadores do Corinthians durante o treino para o duelo contra o Bahia

Não faz muito tempo, há quatro dias, o Corinthians venceu um jogo. Foi contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os números recentes do time paulista continuam sendo bastante ruins. Das últimas dez partidas disputadas, houve apenas uma vitória, exatamente no jogo com a Bahia, e só três gols marcados.

No duelo deste domingo, com o Atlético-MG, o ataque corintiano voltou a falhar. Como a defesa não foi vazada, o confronto acabou empatado em 0 a 0.

Mas a falta de gols e os resultados ruins não são a maior preocupação do técnico Tite neste momento. Antes que sua equipe comece a ganhar partidas com regularidade e jogue bom futebol, o treinador quer ‘consertar a cabeça’ dos atletas.

“Não se pula etapas. A primeira etapa é reconquistar a confiança. Depois, a recuperação dos atletas. E ai retomar a conquista de pontos e de desempenhos consistentes”, disse Tite depois do jogo com o Atlético. “Perdemos muitos jogadores por lesão, outros para seleção e ai vieram os resultados ruins”, explica.

Ao mesmo tempo, porém, o comandante do Corinthians afirma não estar satisfeito com o empate deste domingo, por exemplo. “Comemorar o empate, não. Tanto é que terminamos os 15 minutos do jogo em cima do Atlético, se tivesse colocado um zagueiro para reter, tudo bem. Mas não fizemos isso”

Tite ainda acredita que o Corinthians possa alcançar o grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, região da competição que classifica para a Copa Libertadores, apesar de a diferença para o quarto colocado, o Botafogo, ser de oito pontos com 12 rodadas a serem disputadas. “Enquanto tiver chances matemáticas a gente olha para a frente”, afirma.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.