23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bruno Soares leva a melhor sobre Marcelo Melo e é bicampeão nas duplas no Canadá; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

GETTY

Bruno Soares e Alexander Peya venceram dupla de Marcelo Melo na final do Masters de Toronto
Bruno Soares e Alexander Peya venceram dupla de Marcelo Melo na final do Masters de Toronto

Em duelo brasileiro na final da chave de duplas masculinas no Masters de Toronto, Bruno Soares levou a melhor sobre Marcelo Melo. Jogando ao lado de Alexander Peya, o tenista de 32 anos venceu o compatriota e o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), para ser bicampeão no Canadá.

A parceria formada por Soares e tenista austríaco chegou à decisão como grande favorita ao título, depois da eliminação dos irmãos Bob e Mike Bryan, nas oitavas de final. Os dois já haviam sido campeões em no Masters Canadens – em Montreal – na última temporada, até então único título desse nível da dupla.

O encontro neste domingo foi o primeiro entre os brasileiros em uma decisão de Masters. No caminho do título de 2013, Soares e Peya levaram a melhor sobre Melo e Dodig nas quartas de final. Além disso, os últimos quatro encontros entre as duplas tiveram vitória dos atual segunda melhor dupla do mundo.

Na partida, a vantagem de Soares e Peya foi aberta no quinto game do primeiro set, com a quebra que definiria a primeira parcial em 6-4, em 36 minutos. No set seguinte, os favoritos tiveram mais facilidade e, com um break logo no segundo saque de Melo e Dodig, não cederam chance de reação.

A conquista do bicampeonato no Canadá foi o segundo título de Soares e Peya na temporada, depois do título na grama de Queen’s. Na história da parceria, o troféu é o décimo para a galeria dos tenistas. O brasileiro já tem 17 taças levantadas, em 36 finais.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.