17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO DE NOTICIAS DA RODADA DA COPA DO BRASIL; CONFIRAM.

6 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br com espn.com.br.

Fluminense recebe o América-RN para confirmar a classificação.

PHOTOCAMERA

Fred deve estar em campo nesta quarta-feira
Fred deve estar em campo nesta quarta-feira

Em um jogo que vai ser realizado muito mais para cumprir o protocolo, o Fluminense recebe o América-RN nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense ganhou na ida, na semana passada, no Rio Grande do Norte, por 3 a 0, e agora pode perder até mesmo por dois gols de diferença que vai se classificar. Ao campeão potiguar, resta devolver os 3 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador por três ou mais gols de vantagem para avançar, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Ciente de que ser eliminado é tarefa quase impossível, Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, enxerga a partida como mais uma oportunidade de melhorar o desempenho do time, que no fim de semana tropeçou em casa contra o Coritiba. O empate por 1 a 1 fez o time carioca cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e desperdiçar a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro.

“Trata-se de um jogo bom para mais uma vez colocarmos em prática aquilo que pensamos ser importante para que o Fluminense possa evoluir ainda mais na temporada. Conseguimos uma grande vantagem na partida de ida, mas não devemos apenas administrá-la, mas também jogar com a seriedade que a partida e a competição nos pedem”, disse Cristóvão.

Mesmo com a vaga encaminhada, os jogadores do Fluminense esperam contar mais uma vez com o apoio da torcida.

“Seria importante que a torcida chegasse junto mais uma vez, mesmo com a gente estando em uma situação muito confortável por conta da vantagem no jogo de ida. O apoio vindo da arquibancada contagia a todos, e devemos estar ligados ao longo dos 90 minutos para não complicarmos as coisas na Copa do Brasil. Mesmo com a derrota na ida, o América mostrou ter qualidade”, disse o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense tem problemas no setor defensivo. A zaga será a considerada reserva. Isso porque Henrique, reclamando de dores no joelho esquerdo, será preservado mais uma vez, enquanto Gum, que se submeteu a uma cirurgia por fratura na fíbula da perna esquerda, ficará três meses afastado dos gramados. Dessa maneira, Fabrício e Elivélton serão os titulares. Cristóvão Borges ainda deverá preservar alguns atletas considerados titulares, como o lateral direito Bruno, o meia argentino Darío Conca e o atacante Rafael Sobis. Melhor para peças que precisam de ritmo de jogo, como o volante Diguinho, recuperado de lesão no tornozelo direito, e o atacante Fred.

Pelo lado do América-RN, o técnico Oliveira Canindé fala em manter a dignidade do time, que, no fim de semana, foi derrotado pelo Boa por 3 a 2, em Minas Gerais. O representante potiguar aparece na parte intermediária da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com casa cheia, Ceará defende vantagem contra o Inter na Copa do Brasil.

GAZETA PRESS

Ceará e Internacional se enfrentam no castelão nesta quarta-feira
Ceará e Internacional se enfrentam no castelão nesta quarta-feira

Vinte anos depois de eliminar o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil de 1994, o Ceará está perto de novamente tirar o clube gaúcho da competição. Nesta quarta-feira, no Castelão, o time defende a boa vantagem de 2 a 1 obtida no Beira-Rio, diante de um adversário que deve vir para cima. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 serve para a equipe cearense passar adiante e voltar às oitavas de final da Copa do Brasil.

A torcida do Ceará comparecerá em peso à Arena Castelão para a partida desta quarta-feira. Já na segunda-feira, mais de 20 mil dos 40 mil ingressos já haviam sido comercializados. O ótimo momento da equipe ajuda: além da vitória em Porto Alegre, que lhe deixa em situação privilegiada na Copa do Brasil, o Ceará é o atual líder isolado da Série B. Na última sexta, bateu o Atlético-GO, com autoridade, fora de casa, por 2 a 0.

A ordem é não relaxar com a vantagem e a ótima fase: “Vai ser um grande jogo. Vencemos o primeiro confronto, mas isso não pode fazer com que o time relaxe no jogo de volta. O Inter tem uma grande equipe e nós sabemos disso. Vamos respeitar, buscar manter o nível de atuação dos últimos jogos e tentar a vitória dentro da nossa casa”, projeta o lateral Samuel Xavier.

Esta, aliás, deve ser uma das poucas mudanças da equipe nordestina em relação à formação que bateu o Inter no Beira-Rio. A volta de Samuel Xavier à lateral direita representa a volta de Marcos ao banco de reservas, algo que já ocorreu na vitória sobre o Dragão em Goiânia. O goleiro Jaílson, que não atuou na ida por estar lesionado, jogará normalmente na vaga de Tiago. Michel também pode ganhar a vaga de titular, entrando no posto de Ricardinho.

O Internacional vai a Fortaleza com time misto. O fato de alguns titulares apresentarem problemas físicos somados à dificuldade de reverter o placar do jogo de ida e à ótima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro faz o Colorado poupar seis jogadores da equipe principal, que sequer viajaram com a delegação para o Nordeste.

O principal desfalque é D’Alessandro, que a exemplo de Alex realizou trabalhos na academia do clube na terça-feira. Willians (com dores musculares) e Juan realizaram corridas leves e também estão fora. Eles se juntam a Wellington e Wellington Silva, que não podem jogar a Copa do Brasil por já terem atuado no torneio por São Paulo e Fluminense, respectivamente, nesta edição de 2014.

Apesar disso, o objetivo é a vitória, e o pensamento é ambicioso. Precisando de dois gols para tentar a classificação, o técnico Abel Braga já avisou que seu time será bastante ofensivo em Fortaleza: “Precisamos ganhar de 2 a 0, vou ter que arriscar tudo, e vou arriscar tudo. A equipe não vai ter o desenho de hoje, nada disso”, disse o treinador colorado após a vitória por 2 a 0 no Gre-Nal do último domingo.

Alguns substitutos atuaram no clássico do fim de semana, caso de Cláudio Winck, que atuou por todo o segundo tempo no lugar de Wellington Silva. Ygor também substituiu Willians nos minutos finais do jogo contra o Grêmio, e deve ser o primeiro volante colorado em Fortaleza. No meio, Alan Patrick, Jorge Henrique e Valdívia devem receber a titularidade. Paulão volta à zaga no lugar de Juan. Dos 11 titulares, jogarão Dida, Paulão, Fabrício, Aránguiz e Rafael Moura.

Caso seja eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Internacional estará automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana, que tem início na segunda metade de agosto. Para eliminar o Ceará, o time de Abel Braga precisa vencer por dois gols de diferença ou de 3 a 2 para cima, em caso de vitória simples. Se ganhar por 2 a 1, o Colorado leva a decisão da vaga para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Janette Arcanjo (ambos Fifa-MG)

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; Michel, João Marcos, Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alan Patrick, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.