18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sonnen revela que sempre se dopou de propósito: ‘Sabia o que estava fazendo’. Entenda o fato.

2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.
GETTY

chael sonnen
Sonnen admitiu uso conciente de produtos para melhorar o desempenho

Após ser flagrado em dois exames antidoping seguidos, Chael Sonnen finalmente botou a boca no trombone sobre sua exclusão do UFC 175 e consequente saída do MMA. O falastrão admitiu que sempre se dopou intencionalmente, acreditando que poderia driblar o sistema e nunca ser pego.

“Sou um adulto, sabia o que estava fazendo”, disparou o lutador, no podcast Talk Is Jericho, do apresentador Chris Jericho.

“Elas (drogas que melhoram o desempenho) me fazem sentir bem. As pessoas falam: ‘Ah, mas elas melhoram seu desempenho’. Eu digo: ‘É por isso que estou tomando!’. Você acha que ia chegar para um médico e pedir: ‘Doutor, dê algo pra eu me sentir mal’?”, completou.

Em fevereiro, Sonnen foi flagrado noantidoping pelo uso de Clomiphene eAnastrozole, duas substâncias proibidas. À época, ele alegou que usava os produtos para aumentar a produção de testosterona.

Na segunda vez em que foi pego, foi detectada a presença de HGH (hormônio do crescimento humano) e EPO (Eritropoietina).

“Fui pego de surpresa com o teste (antidoping) 44 dias antes da luta. Geralmente, somos testados no dia da luta, então, você só tem que aparecer limpo no dia da luta”, prosseguiu o polêmico lutador.

“Mas quando eu falo sobre jogar sujo, não estou falando sobre esteróides ou drogas ilegais. Vocês têm que fazer essa distinção. Quando fui flagrado, todo mundo falou que eu estava tomando esteróides, mas vou esclarecer: não tomei nada ilegal, e nunca tomei esteróides, mas nunca me defendi. Recebi tudo das mãos de médicos, sei que esses remédios não são ilegais. Mas sei que usá-los é contra as regras, admito que sempre soube”, polemizou.

Sonnen também aconselhou outros lutadores a admitirem o uso de doping, assim como ele fez.

“As pessoas te perdoam se você for honesto. Se eu puder dar um conselho: caras, contem a verdade. Contem todas as verdades que puderem, o mais rápido possível. E aí, deixem as pessoas julgarem vocês”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.