23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em casa de novo, Corinthians encara o Bahia para pressionar o líder; confira a ficha técnica da partida.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GAZETA PRESS

Corinthians busca a vitória para pressionar o líder Cruzeiro
Corinthians busca a vitória para pressionar o líder Cruzeiro

Embora ainda criticado pela qualidade do futebol apresentado, o Corinthians voltou com quatro pontos das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, fora de casa, colocando-se no encalço do líder Cruzeiro e do vice-líder Internacional. Com dois jogos seguidos em Itaquera, o time espera dar o próximo passo.

Na noite deste sábado, na sessão das 21h (de Brasília), o time dirigido por Mano Menezes tentará dar sequência a sua escalada recebendo o Bahia. Será o terceiro confronto em um curto período com a formação tricolor, eliminada pelos alvinegros da Copa do Brasil.

A ideia de Mano é que o jogo seja bem mais parecido com o primeiro, em São Paulo, com vitória por 3 a 0 dos donos da casa. Em Salvador, com reservas dos dois lados pela enorme diferença construída na primeira parte, os baianos aproveitaram a péssima atuação do adversário para triunfar por 1 a 0.

“Que aquele jogo sirva de exemplo. Mostrou que a gente tem que jogar ligado, com concentração durante os 90 minutos. Se você vacila, pode tomar um gol e se complicar”, afirmou Elias. “Vamos tentar repetir aquele 3 a 0, que foi um jogo muito bem jogado”, disse Fábio Santos.

O Corinthians vem de boa sequência em Itaquera e espera não retomar o hábito de desperdiçar pontos em casa. A três pontos do primeiro colocado, o time só não ocupa o topo da tabela por causa da derrota para o Figueirense e dos empates cedidos no finalzinho para Atlético-PR e Botafogo.

Ainda com Petros – a ser julgado na segunda-feira por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos – e com a volta do lateral direito Fagner, a formação paulistana enfrentará um adversário de técnico novo. Gilson Kleina assumiu apesar dos bons resultados apresentados pelo interino Charles.

O ex-treinador do Palmeiras preferiu observar Charles no comando das atividades e debutará com problemas: a suspensão dos laterais Roniery e Guilherme Santos e do atante Rhayner. Na tentativa de tirar o Bahia da zona de rebaixamento, ele contará com a volta do zagueiro Titi.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X BAHIA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Gilson Kleina.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.