Serena atropela Ivanovic e vence título em Cincinnati pela 1ª vez na carreira.
2 min read

Atual número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams mostrou seu favoritismo em casa, não deu chances à sérvia Ana Ivanovic, 11ª melhor do ranking da WTA, e a venceu neste domingo por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1, e conquistou o título do Premier de Cincinnati.
Serena precisou de apenas 1h02min para liquidar Ivanovic neste domingo e vencer o 62º título de sua carreira, o primeiro em Cincinnati.
Com dois títulos no mês de agosto, Serena Williams chega como grande favorita ao US Open, que começa dia 25 de agosto com transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN, diariamente.
Foi também o sexto troféu da categoria Premier levantado pela melhor do mundo. Ela já havia conquistado dois em Toronto, dois em Roma e um em Istambul. De quebra, Serena ampliou a vantagem sobre Ivanovic em confrontos diretos. As duas duelaram em oito oportunidades, com sete vitórias da americana e apenas uma da sérvia.
O jogo – Assim como nas partidas anteriores, Serena começou em ritmo lento e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. Aos poucos, a número um do mundo foi aquecendo, melhorou no saque – com seis aces só no primeiro set – e devolveu a quebra no sexto game, deixando tudo igual em 3/3.
Serena elevou seu tênis no décimo game, quando a sérvia sacava para empatar em 5/5. No entanto, a americana foi agressiva e conseguiu mais uma quebra, fechando a primeira parcial em 6/4.
Sem precisar economizar energias, já que a partida era uma final, a experiente Serena começou o segundo set a todo vapor. Ela continuou abusando da força do saque, com mais seis aces, e no quarto game deteve o serviço de Ivanovic. No quinto game a norte-americana confirmou o saque e no seguinte quebrou mais um serviço da sérvia. Depois, ela foi mais uma vez eficiente no saque e encerrou o confronto em tranquilos 6/1.