18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo recua, e ida de Douglas ao Barcelona pode até melar; confira.

2 min read

Camila Mattoso e Diego Garcia, do ESPN.com.br.

EDUARDO AFFONSO

Douglas pode permanecer no São Paulo por causa de punição ao Barcelona
Douglas pode permanecer no São Paulo por causa de punição ao Barcelona

A ida do lateral direito Douglas ao Barcelona pode melar. Se até ontem o negócio estava praticamente certo, e o São Paulo ainda tentava o empréstimo do jogador por um ano, hoje a situação está um pouco diferente, e até a própria ida do atleta ao time espanhol pode não acontecer.

“Jamais disse que estava tudo certo, simplesmente porque nada está certo, nem a negociação, quanto mais o empréstimo”, avisou o presidente Carlos Miguel Aidar, em contato com o ESPN.com.br. Nesta quarta, o mandatário tinha dito ao UOL Esporte que até o empréstimo por um ano ao time do Morumbi estava fechado.

Pouco depois, o presidente recuou e avisou ao ESPN.com.br que não era bem assim. “”Não há negócio algum para ser anunciado. Repito, se alguém disse o contrário é especulação”, determinou. O discurso foi mantido pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que apontou um “probleminha” impedindo o empréstimo de Douglas ao São Paulo por um ano.

Douglas só poderá ser vendido ao Barcelona se o clube efetuar a compra e registrar o atleta de forma definitiva na federação espanhola até o próxima dia 31 de agosto, quando fecha a janela de transferências na Europa. Além disso, a janela de transferências internacionais no Brasil terminou dia 13.

A Fifa rejeitou nesta quarta-feira a apelação do Barcelona contra a punição que impedia o clube de fazer contratações, devido a irregularidade nos registros de jogadores de categorias de base. Assim, o clube está proibido de contratar qualquer jogador por um ano após o fechamento da janela de transferências, dia 31 de agosto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.