13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Thomaz Bellucci estreia contra rival inédito no US Open.

2 min read

ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

EFE

Thomaz Bellucci estreia no US Open contra francês
Thomaz Bellucci estreia no US Open contra francês

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci já sabe contra quem vai estrear no Aberto dos Estados Unidos, na próxima segunda-feira. Número 92 do mundo, o paulista medirá forças com o francês Nicolas Mahut (104º no ranking). Será o primeiro duelo entre os dois no circuito profissional.

A ESPN e WatchESPN transmitem o US Open a partir da próxima segunda-feira.

Caso vença o rival francês, Bellucci poderá encarar uma grande pedreira na segunda rodada: o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número três em Nova York e atual campeão do Aberto da Austrália.

Único brasileiro na chave de simples, Bellucci disputou em Flushing Meadows nos últimos seis anos e seus melhores resultados ocorreram em 2008, 2009 e 2010, quando alcançou a segunda rodada. Na última edição, em 2013, o paulista foi eliminado no jogo de estreia, pelo espanhol Roberto Bautista-Agut.

Já o atual vice-campeão, melhor do mundo e cabeça de chave número um, o sérvio Novak Djokovic enfrentará em sua estreia o argentino de 22 anos, Diego Schwartzman (80º). Os dois nunca se confrontaram.

Pentacampeão em Nova York, o suíço Roger Federer (3º) terá como primeiro adversário o australiano Marinko Matosevic (77º). No único jogo entre os dois, Federer venceu por 2 sets a 0, no ATP de Brisbane, na Austrália.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.