15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil treina na Espanha, e Magnano pode poupar jogadores contra o México; confira.

3 min read
ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
GAZETA PRESS

Ruben Magnano deve poupar jogadores no amistoso contra o México
Ruben Magnano deve poupar jogadores no amistoso contra o México

A seleção brasileira masculina de basquete já está em Granada, na Espanha, onde fará um amistoso contra o México, nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), no ginásio Pavilhão Nunes Blanca, com portões fechados. O técnico argentino Rubén Magnano, que nesta segunda-feira comandou o primeiro treino com bola na cidade espanhola, afirmou que vai priorizar, neste duelo, os jogadores que não tiveram tantas oportunidades em partidas anteriores.

O Mundial masculino de basquete, que será disputado na Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro, terá transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN.

“É uma oportunidade boa para dar mais ritmo aos jogadores que não puderam jogar mais nas partidas anteriores. O México é um adversário forte e, com certeza, será um bom teste para nossas últimas avaliações”, avaliou o treinador do time brasileiro.

Já o pivô Tiago Splitter, participante de três mundiais, elogiou toda a preparação do Brasil para a Copa do Mundo e está confiante em uma boa campanha na Espanha.

“Fizemos uma boa preparação, com ótimos treinos e existe uma boa química entre os jogadores antigos com os que entraram agora. Ainda temos um jogo amistoso para realizar e mais treino para corrigir o que for preciso. Com certeza, chegaremos da melhor maneira possível na Copa do Mundo”, destacou o campeão da última NBA pelo San Antonio Spurs.

Na manhã desta segunda-feira, Leandrinho e Guilherme Giovannoni fizeram exercícios com bola na quadra e depois participaram com os outros jogadores de um treino físico na academia, comandado pelo preparador Diego Jeleilate.

De acordo com Jeleilate, alguns jogadores, como Leandrinho e Giovannoni, precisam melhorar suas condições físicas, mas no geral a equipe está bem.

“Tem um ou outro jogador que ainda precisamos potencializar um pouco mais nesses dias que faltam para a estreia, como é o caso do Leandrinho e do Guilherme. Mas no geral todos estão muito bem. Agora vamos fazer apenas ajustes e manutenção”.

Brasil e México mediram forças no Torneio das Três Nações, na Argentina, no dia dez de agosto, com vitória canarinha por 68 a 56.

Na atual temporada, o time verde e amarelo disputou nove amistosos, com seis vitórias e três derrotas, para Argentina, Estados Unidos e Lituânia. A seleção foi campeã do Super Desafio BRA, no Rio de Janeiro, e vice-campeã do Torneio das Três Nações, na Argentina, e do Torneio Internacional na Eslovênia. Já o México disputou 16 partidas entre jogos oficiais e amistosos, com 11 vitórias e cinco derrotas.

A seleção estreia no grupo A da Copa do Mundo contra a campeã europeia, a França, neste sábado, às 13 horas (de Brasília). Os brasileiros ainda enfrentarão Irã, Espanha, Sérvia e Egito na primeira fase.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.