13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil tem convocação polêmica para a Davis; Espanha vem sem Nadal e com time ‘B’; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Copa Davis

Capitão do time brasileiro da Copa Davis, João Zwetsch anunciou na manhã desta terça-feira a equipe que irá enfrentar a Espanha na repescagem da competição, buscando uma vaga na elite mundial do tênis, entre os dias 12 e 14 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Zwetsch convocou o número 1 do Brasil em simples (Thomaz Bellucci), além dos duplistas Marcelo Melo (6º do rankings) e Bruno Soares (3º). Para completar o time, veio a polêmica.

Atual número 2 do Brasil e 110 do mundo, João Souza, o Feijão, ficou de fora. No lugar dele, Gulherme Clezar, 4º melhor do país e 190 do ranking da ATP, e Rogério Dutra Silva (162º) irão disputar a vaga como segundo simplista.

Na escalação oficial, Rogerinho aparece na convocação, mas Zwetsch, em entrevista ao Sportv, disse que Clezar está no páreo. A decisão sobre quem jogará o confronto sairá só na próxima quinta-feira, dia 11 de setembro.

Clezar, de 21 anos, é treinado no circuito de simples por Zwetsch, e também é assessorado pela empresa que organiza o evento da Copa Davis em São Paulo, aumentando ainda mais a polêmica.

Segundo apurou o ESPN.com.br, Feijão ficou decepcionado com a não convocação para o confronto com a Espanha.

O time europeu também anunciou a sua convocação e não terá Rafael Nadal, número 2 do mundo, que se recupera de lesão. A Espanha vem com os seus números 4 e 9 do país: Roberto Bautista Agut (19º do mundo) e Marcel Granollers (42º).

Completam a equipe espanhola os duplistas David Marrero (13º do ranking) e Marc Lopez (22º).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.