17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Essa ring girl não sabe só desfilar. Ela estreou no MMA e atropelou; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, em São Paulo.

Song Ga Yeon: de ring girl a lutadora

2 / 13

Song Ga Yeon como ring girl. Ela, que já participou de um reality show estilo BBB na Coreia do Sul, agora virou lutadora e estreou vencendo Leia mais Divulgação

Há um certo tempo, uma discussão quente se formou no MMA, tendo de um lado a campeã Ronda Rousey e a ring girl Arianny Celeste. Mas, como sabemos, a coisa nunca seria resolvida no tapa (ou melhor, no soco), já que a bela modelo que levanta as plaquinhas no UFC nunca se arriscaria no octógono. Mas veja só essa: uma ring girl coreana fez esse improvável caminho e estreou como lutadora no último mês de agosto. E seu belo rosto ficou intocado, a vitória veio por nocaute.

Song Ga Yeon é o nome desta jovem de apenas 19 anos, que nasceu na Coreia do Sul e tinha uma carreira em que começou a se destacar como modelo e por conta da aparição em um reality show no estilo BBB. Mais recentemente, foi chamada para ser ring girl, contratada para desfilar nos eventos do Road FC, sediado em seu país, e até aí tudo normal.

A surpresa foi quando foi anunciado que ela estaria num card do Road FC não como garota da placa, mas como lutadora. Parecia ser apenas um golpe para vender ingressos, mas o resultado mostra que ela tem talento para a coisa.

O combate aconteceu em 17 de agosto. A estreia foi contra Emi Yamamoto uma compatriota que também fez sua estreia profissional. Bastaram dois minutos para Ga Yeon mostrar sua força. Ela balançou Yamamoto desde cedo na trocação, encaixando bons socos. Depois, a luta foi para o chão, e a coreana tratorizou a rival no ground and pound.

É bom destacar que Song Ga Yeon fez a luta principal do card em Seoul e, com o sucesso, deve manter uma posição de destaque no evento. A lutadora luta na categoria átomo, para atletas com até 47 kg.

Veja o combate, começando por volta da marca de três minutos do vídeo:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.