Cruzeiro e Bahia duelam em Minas com objetivos distintos 1º x 20º; confira os detalhes e a ficha técnica da partida.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br com ESPN.com.br com Gazeta Press.

Campeão simbólico do primeiro turno e com sete pontos de vantagem em cima do segundo colocado, o Cruzeiro navega em águas tranquilas no Brasileirão e, nesta quinta-feira, poderá aumentar ainda mais a vantagem em cima da concorrência. A equipe recebe o Bahia, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, e conta com os gols do artilheiro da competição para triunfar.
Os números não negam o bom momento vivenciado por Marcelo Moreno, que marcou gols nos últimos cinco jogos do Cruzeiro, três deles pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. O jogador já balançou as redes dez vezes no Brasileirão e não esconde que a fase é uma das melhores da carreira.
“Agradeço muito a Deus pela fase que eu tenho vivido. Temos trabalhado muito bem para as coisas acontecerem, treinamos muito a finalização todos os dias, nos treinos, e isso reflete dentro de campo. O nosso grupo está se empenhando, e os resultados estão surgindo”, declarou.
O momento positivo de Marcelo Moreno coincide com a fase do Cruzeiro, que tem sentido pouco as ausências de jogadores. No duelo contra o Bahia, o zagueiro Dedé terá que cumprir suspensão automática e será substituído por Manoel. O problema maior para Marcelo Oliveira é na lateral esquerda já que não tem nenhum jogador de oficio para a posição.
Egídio fraturou a mão e já tem desfalcado o time. O paraguaio Samudio que tinha assumindo a titularidade acabou sofrendo contusão no joelho na partida contra o Fluminense, o que obriga o treinador cruzeirense a improvisar no setor. As opções são deslocar Ceará para esquerda com Mayke na direita, ou usar o jovem Alex, zagueiro da base, que costuma atuar pela esquerda.
Para compensar os problemas para a lateral esquerda, Marcelo Oliveira poderá contar com os retornos dos atletas que estavam na seleção brasileira. Os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart defenderam o time de Dunga contra o Equador na última terça-feira e já estão à disposição do Cruzeiro. Já o volante Lucas Silva e o meia-atacante Alisson estavam com o Brasil sub-20 e também estarão de volta para atuar com o Bahia.
Diferentemente do Cruzeiro, que briga pelo título, o objetivo do Bahia é simplesmente escapar do rebaixamento. O time tricolor é o penúltimo colocado e, para complicar, o técnico Gilson Kleina terá ao todo nove desfalques para encarar o líder do Brasileiro, o que reduz as chances dos baianos triunfarem no Gigante da Pampulha.
O técnico não poderá contar com o lateral Pará, os atacantes Henrique e Kieza estão suspensos pelo terceiro amarelo. O volante Uelliton também está fora por cartão, porém o jogador não poderia enfrentar o Cruzeiro por força contratual. Já Diego Macedo, com um estiramento no músculo posterior da coxa, Roniery, dores musculares também na coxa e Demerson, com dores nas costas também estão vetados para o jogo. Já Marcos Aurélio e Lincoln se recuperam de lesões no joelho.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X BAHIA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (ambos MS)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Alex; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner, Rafinha e Maxi
Técnico: Gilson Kleina