Rival de Anderson Silva no retorno, Nick Diaz é preso com quatro acusações; veja.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Nick Diaz segue dando enormes dores de cabeça a Dana White e ao UFC. Escolhido para ser o rival da esperadíssima volta de Anderson Silva, o norte-americano foi preso no dia 6 de setembro com nada menos que quatro acusações nos Estados Unidos: dirigir sobre influência de álcool, obstruir um policial, destruição de provas e dirigir com a carteira de habilitação vencida. O prisão, porém, só vazou para a imprensa nesta sexta.
Diaz foi preso durante a madrugada por volta das 2h20 da manhã na Califórnia. Segundo o Sargento Steve Maynard, o lutador não resistiu à prisão, mas fez de tudo para complicar o trabalho policial. Perguntado se preferia um exame de sangue ou o simples bafômetro para testar o nível de álcool em seu organismo, Nick optou pela segunda opção, mas pediu para ir ao banheiro primeiro. No sanitário, tentou forçar o vômito por seguidas vezes, mesmo com os policiais pedindo para que ele parasse de fazê-lo.
Com o pagamento da fiança, Nick Diaz foi liberado ainda durante a manhã. Agora ele espera em liberdade por um julgamento que deve acontecer em mais ou menos três semanas.
Pouco apos a divulgação do caso, o UFC se pronunciou e não deixou transparecer uma possibilidade de cancelamento do combate com Anderson Silva, marcado para 31 de janeiro de 2015.
“Nós estamos cientes da situação e estamos no processo de reunir os fatos. Nós entendemos que há um processo legal em andamento e que Nick Diaz terá a oportunidade de lidar com essa situação no futuro próximo”, disse a entidade em comunicado.