29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Quase quarentão, campeão do Tour de France-2011 anuncia aposentadoria. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br com AFP.

GETTY IMAGES

Cadel Evans, da equipe BMC, fez um apelo para que os fãs não abandonem o ciclismo
Cadel Evans, da equipe BMC, anunciou nesta quinta que se aposentará em fevereiro de 2015

Um dos mais experientes ciclistas de alta perfomance da atualidade e campeão do Tour de France de 2011, o australiano Cadel Evans, de 37 anos, anunciou nesta quinta-feira que se aposentará do ciclismo em fevereiro de 2015.

“Eu certamente vou correr pela BMC Racing toda a temporada de 2015 até 1º de fevereiro. Minha última corrida no ciclismo profissional será a abertura da Cadel Evans Great Ocean road race”, afirmou o também campeão do Mundial de cicismo de estrada de 2009.

Nascico na cidade de Katherine, Evans admitiu que sua queda de rendimento desde o título do Tour, há três anos, contriubuiu para a sua tomada de decisão. Antes de 2011, ele fechou seis vezes entre os cinco primeiros colocados as três grandes competições da modalidade.

No Tour, foi quarto, em 2006, e vice em 2007 e 2008; na Volta da Espanha, foi quarto, em 2007, e terceiro, em 2009; e no Giro d’ Itália, foi quinto em 2010. Depois de 2011, sua melhor performance foi o terceiro posto da disputa italiana, em 2013.

“Eu nunca tive intenção de correr profissionalmente em alto nível aos 40 anos de idade. E nunca vi a idade como limite. Inevitavelmente, a hora de parar vai chegar”, afirmou Evans, que no dia 14 de fevereiro do próximo ano completará 38 anos.

REUTERS

Bradley Wiggins, Cadel Evans e Mark Cavendish, durante apresentação do Tour-2013
Cadel Evans (c) com Bradley Wiggins (e) e Mark Cavendish

Hora de viajar menos e curtir mais a família.

“Agora, estou em um período da vida no qual tenho minha família em casa esperando por mim e triste quando me vê sair rumo ao aeroporto”, acrescentou ele, um dos melhores na montanha em sua geração.

“Eu tive um time fantástico ao meu redor, mas eu não consegui chegar ao nível que eu e a equipe gostaríamos… A chance de ganhar outro Grand Tour (Tou, Giro ou Volta) provavelmente já passou para mim. Estas coisas não são fáceis de aceitar, mas temos que aceitar… Estas e outras coisas levam você a pensar ‘talvez, agora seja uma boa hora para dizer obrigado e que vou acompanhar tudo de fora'”, concluiu.

Após se aposentar, Evans se tornará o embaixador global da equipe BMC Racing.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.