13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia vence Fla, se afasta da zona da degola e freia evolução rival. Confira todos os detalhes da partida.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, no Rio de Janeiro.

Bahia x Flamengo
O Bahia venceu o Flamengo desta vez na Arena Fonte Nova lotada.

O Flamengo saiu do Rio de Janeiro com o sonho de obter a sua quarta vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Porém, o Bahia não deu chances neste domingo e usou o apoio da torcida na Fonte Nova para bater os cariocas por 2 a 1 – gols de Emanuel Biancucchi (2) e Eduardo da Silva. O time se afastou da zona de rebaixamento e freou a evolução rival. O Tricolor foi aos 29 pontos e está na 14ª posição. Já o Rubro-negro ficou nos 31 pontos e ocupa a 12ª colocação.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos, sábado, às 16h20, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Bahia pega o Fluminense no Mané Garrincha. Antes de mais uma rodada do Brasileirão, o Rubro-negro ainda encara o América-RN, quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fases do jogo: O primeiro tempo apresentou um Bahia superior ao Flamengo. Sem Cáceres, o Rubro-negro teve dificuldades na marcação e deu espaços aos donos da casa. O time perdeu o zagueiro Wallace por lesão e sofreu o primeiro gol aos 17min. Após pane coletiva da defesa, Railan iniciou a jogada, que passou por Henrique e chegou para Emanuel Biancucchi colocar no fundo da rede. Os cariocas melhoraram um pouco, porém, insuficiente para tirar a vantagem do Tricolor.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Elton e a expectativa de melhorar ofensivamente. Mas a ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo caiu por terra logos aos 3min. João Paulo derrubou Railan na área. Emanuel Biancucchi cobrou o pênalti com categoria e ampliou para o Bahia. O Rubro-negro conseguiu o seu gol aos 16min. João Paulo cruzou e Eduardo da Silva cabeceou sem chances para Marcelo Lomba.

Os visitantes ainda tiveram duas oportunidades em cabeçadas do próprio Eduardo da Silva e Samir. Mas o time não conseguiu empatar e saiu de campo derrotado. Já os baianos comemoraram bastante e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento.

O melhor: Emanuel Biancucchi – Irmão de Maxi e primo de Messi, o jogador foi o nome do jogo. Levou perigo com lances de habilidade e marcou os dois gols da vitória baiana.

O pior: João Paulo – Disperso na marcação, o lateral esquerdo esteve envolvido na pane da defesa no primeiro gol do Bahia e cometeu o pênalti que resultou no segundo tento dos donos da casa. Cruzou a bola para o gol de Eduardo da Silva, mas não foi o suficiente para se redimir.

Chave do jogo: O lado esquerdo do Flamengo definiu o confronto. A defesa proporcionou espaços com frequência e facilitou o trabalho do setor ofensivo do Bahia.

Para lembrar: O Flamengo estava invicto há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro antes da derrota deste domingo. Já o Bahia chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição nacional.

Ampliar

Flamengo visita o Bahia pelo Brasileirão

2 / 8

Emanuel Biancucchi corre para comemorar gol do Bahia sobre o Flamengo Felipe Oliveira/Getty Images

 

BAHIA 2 X 1 FLAMENGO
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Renda: R$ 1.066.013,00
Público: 36.452 pagantes; 37.393 presentes
Cartão amarelo: Uelliton (Bahia)
Gols: Emanuel Biancucchi, aos 17min do primeiro tempo e 3min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 16min do segundo tempo.

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Pará) e Emanuel Biancucchi (Fahel); Maxi Biancucchi (William Barbio) e Henrique
Técnico: Gilson Kleina.

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Luiz Antônio, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Eduardo da Silva (Arthur) e Elton (Gabriel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.