19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Inglês vence prova da Fórmula E na Malásia e homenageia Bianchi; Di Grassi é 2º e lidera; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência EFE e Gazeta Press.

GETTY

Sam Bird foi o vencedor do GP de Putrajaya, na Malásia, neste sábado
Sam Bird foi o vencedor do GP de Putrajaya, na Malásia, neste sábado

O inglês Sam Bird (Virgin Racing) ganhou neste sábado a segunda prova da Fórmula E, que foi disputada em Putrajaya, a capital administrativa da Malásia. O brasileiro Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT) terminou no segundo lugar e, como havia vencido a primeira corrida na história da categoria, lidera o campeonato.

O suíço Sebastien Buemi (e-dams Renault), que, assim como Di Grassi, já correu na Fórmula 1, completou a prova na corrida em solo asiático.

Agora, Bird ficou três pontos atrás de Di Grassi na classificação. A próxima etapa ocorrerá em Punta del Este, no Uruguai, no dia 13 de dezembro.

Depois de cruzar a linha de chegada em primeiro, o piloto inglês dedicou a vitória ao francês Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão, pela Fórmula, em outubro. Os dois foram companheiros de equipe na GP2 Series.

Neste sábado, Bird saiu na segunda colocação do grid de largada, tomou a liderança do espanhol Oriol Servia, pole position, logo no começo da corrida e praticamente não foi ameaçado pelos concorrentes ao longo das 31 voltas.

Se Di Grassi conseguiu um bom resultados, os outros dois brasileiros da Fórmula E não chegaram a terminar a corrida. Nelsinho Piquet se envolveu em choque e parou no meio da corrida. Já Bruno Senna bateu na última volta, quando tentava superar o suíço Sebastien Buemi na briga pelo terceiro lugar.

“O Buemi errou e vi a possibilidade de superá-lo. Infelizmente, passei sobre a sujeira, e o carro escapou. É sempre frustrante quando o potencial do carro não se traduz em resultado. Fiz uma aposta e paguei o preço”, disse Bruno Senna, que ainda não completou uma corrida na categoria.

A Fórmula E é uma nova competição do automobilismo em que todos competem com carros iguais, um modelo Spark-Renault SRT-01E com cinco marchas, que pode alcançar 225 km/h e que passo de 0 a 100 em três segundos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.