14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O FIM DE UM SONHO

3 min read

Do ZigZag do Esporte.

BMX.

BY AGUINALDO MELOPublished 

Dhers, junto com seu colega Ryan Guettler, comprou a pista em julho de 2011. “Dave tinha essa pista, e manteve privada com algumas sessões. Então ele começou a pensar mais em rally e eu e o Daniel resolvemos comprá-la”, diz Guettler.Cody York

A história da Animal House, uma das pistas de BMX mais  famosas do mundo, caminha a lado da história do BMX como conhecemos hoje. 

Cody YorkDe acordo com Dhers, o novo park, desenhado e construído por Nate Wessel, será adequado para BMX, mountain biking e skateboarding

Nos últimos 13 anos este galpão na cidade de Greenville, Carolina do Norte foi o palco para inúmeras manobras novas. Foi o terreno de treinos de Dave Mirra, o maior medalhista do BMX nos X Games. 

História do BMX

Dave Mirra foi o “fundador “de Greenville para a história do BMX. O piloto chegou na cidade no final da década de 80 e nos anos que se passaram a cidade se transformou em um dos maiores polos do BMX do mundo. Seguindo Mirra vieram outros pilotos como Ryan Nyquist, Ryan Guettler, Sean Sexton, Diogo Canina e Daniel  Dhers.

O BMX se desenvolveu tanto em Greenville que hoje a cidade possui pistas públicas e dois galpões privados, a The Unit de Ryan Guettler e a Animal House. Pilotos de todo mundo viajam para a cidade, os brasileiros André Jesus e Leandro Overall são alguns que já passaram por lá.

Em 2009, Dave Mirra declarou que sua carreira de piloto de BMX estava chegando ao fim. Para competir no Rally, Dave se mudou de Greenville e a Animal House seria desativada.

 

Cody YorkEm meados dos anos 2000, o pioneiro Dave Mirra construiu uma pista privada em Greenville, Carolina do Norte. Ele aprendia novas técnicas e manobras, mas, aos poucos, seus focos mudaram e ele resolveu vender a pista, Animal House, a Daniel Dhers.

Este foi o momento que Daniel Dhers, recém mudado para Greenville, decidiu adotar a Animal House. Em sociedade com Ryan Guettler, Daniel comprou a pista. Mas logo após, Guettler decidiu mudar-se para o sul da Califórnia, deixando toda a responsabilidade da pista para Daniel Dhers.

Após dois anos tocando a pista sozinho, Daniel decidiu dar um passo importante na sua vida. Daniel se mudará para Holly Springs, também na Carolina do Norte.

Na cidade o piloto está construindo um gigante complexo para Skate e BMX.  A pista terá mais de 3400m2 com áreas cobertas e descobertas.

A última sessão já está marcada. Será nos dias 26 e 27 de Outubro e terá a presença dos principais pilotos de BMX do Mundo.

O fim da Animal House marca o fim de uma era, mas também é o começo de uma nova.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.