23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Favorito ao título da Stock Car, Rubinho diz viver melhor momento da carreira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

MIGUEL COSTA JR./MF2

Rubinho pode antecipar sua estreia na Stock Car
Rubinho precisa apenas de um 4º lugar para ser campeão da Stock Car

Agora piloto da Full Time, Rubens Barrichello chega à etapa de Curitiba como favorito ao título da Stock Car e não esconde a felicidade que vive no atual momento da carreira. As 19 temporadas na Fórmula 1 ajudaram o piloto a adquirir a experiência necessária para atingir a maturidade na profissão e avaliar de maneira consciente o período que vive.

“Todo o título é título. Se eu tivesse que trocar alguma coisa, eu não trocaria nada. Se alguém me dissesse: você prefere ter três títulos de alguma coisa ao invés dos 19 anos de F1, guiado, lutado, vencido corridas… Eu não trocaria nada”, disse Rubinho em entrevista ao Grande Prêmio.

Aos 42 anos, Barrichello comemora o fato de ainda estar correndo em alto nível e ressalta que não gostaria de estar em nenhum outro lugar que não na Stock. Para ser campeão, Rubinho precisa apenas chegar em quarto lugar.

“Eu vejo por muitos pilotos aqui, que chegam e falam: ‘Poxa, cara, você está em grande forma’. Isso é a coisa mais gostosa que tem. É isso que a gente tem de tirar. Por enquanto, o legal é guiar o carro toda vez que puder. E isso me lembra uma situação em Jerez (Espanha), em que eu estava guiando um Honda e era o único carro da pista. E era o pior carro, não andava de jeito nenhum, mas veio na cabeça no meio da volta: ‘Você preferiria estar em outro lugar no mundo? Não’. Acho que esse é o valor de se voltar à realidade. E é isso que penso hoje aqui. Estou curtindo demais. Estou muito feliz e adaptado aqui”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.