15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

United bate Stoke, chega à quarta vitória seguida e consegue melhor série em um ano; confira.

3 min read

o técnico Louis Van Gaal, agora, parece ter engrenado. Só dá Manchester United. A vítima da vez foi o Stoke City. Nesta terça-feira, no Old Trafford, os Red Devils até sofreram, mas venceram por 2 a 1 .

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Se a temporada começou devagar, com tropeços aqui, resultados negativos ali e desconfiança, o técnico Louis Van Gaal, agora, parece ter engrenado. Só dá Manchester United. A vítima da vez foi o Stoke City. Nesta terça-feira, no Old Trafford, os Red Devils até sofreram, mas venceram por 2 a 1 e chegaram ao quarto triunfo seguido no Campeonato Inglês.

Para se ter ideia, a última série positiva com quatro vitórias seguidas aconteceu há um ano, justamente em dezembro do ano passado. Já em 2014, a invencibilidade começou em 8 de novembro, no triunfo contra o Crystal Palace. Depois, o United ainda bateu Arsenal e Hull City antes de encarar o Stoke City.

Quem abriu o placar no Teatro dos Sonhos foram os donos da casa. Aos 21 minutos, Ander Herrera apareceu pelo lado esquerdo do campo e colocou a bola na área. No segundo pau e aproveitando a desatenção da zaga, Fellaini cabeceou para o fundo da rede.

Porém, ainda na primeira etapa, os visitantes empataram. Bojan, revelado nas categorias de base do Barcelona, tentou jogada individual pela entrada da área, e a zaga cortou parcialmente. A bola, porém, sobrou para N’Zonzi, que, livre de marcação, encheu o pé no canto esquerdo de De Gea e fez um belo gol para o Stoke.

Já na etapa final, o United, jogando em casa, partiu para o ataque. O resultado só poderia ser o segundo gol. Ele saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Juan Mata cobrou falta para dentro da área, a bola não bateu em ninguém e morreu dentro do gol de Begovic. Na comemoração, Marcos Rojo falou que ele escorou a bola de cabeça, mas a arbitragem deu mesmo o gol para o meia espanhol.

MONTAGEM ESPN

De Gea e Ashley Young salvaram o United nos minutos finais
De Gea e Ashley Young salvaram o United nos minutos finais

O coração do torcedor do United chegou a parar nos acréscimos. Primeiro, aos 42, Diouf cabeceou para defesa de De Gea. Logo na sequência, o senegalês, ex-jogador do United, teve a chance do jogo. Ele pegou rebote do goleiro espanhol e chutou, mas Ashley Young tirou em cima da linha.

Com a quarta vitória seguida, o United chega aos 25 pontos, na quarta colocação do Campeonato Inglês, mas tira a diferença para o Southampton, terceiro colocado, para apenas um ponto.

Porém, a “sensação” do campeonato ainda joga na 14ª rodada, na próxima quinta-feira, contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Já o Stoke City amargou a terceira derrota seguida na Premier League e agora ocupa o 13º lugar, com 15 pontos.

Na 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United faz duelo direto contra o Southampton, fora de casa, na próxima segunda-feira. Quem ganhar deve ficar com a terceira posição na tabela. Enquanto o Stoke volta a campo no sábado, quando recebe o Arsenal no Britannia Stadium.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.