18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cerca de 60 troféus são roubados da sede da Red Bull na Inglaterra. Entenda o fato.

2 min read

A sede da equipe Red Bull de Fórmula 1, em Milton Keynes na Inglaterra, foi invadida por ladrões na noite desta sexta-feira. Aproximadamente 60 troféus foram levados pelos bandidos.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Vettel com o troféu em Cingapura
Vettel com o troféu em Cingapura

A sede da equipe Red Bull de Fórmula 1, em Milton Keynes na Inglaterra, foi invadida por ladrões na noite desta sexta-feira. Aproximadamente 60 troféus foram levados pelos bandidos, que, segundo a polícia local, utilizaram dois carros em sua ação.

As autoridades britânicas ainda não têm descrição dos invasores, mas acredita que seis homens participaram do roubo. Eles chegaram à fábrica de Milton Keynes em dois veículos, um 4×4 prateado, utilizado para invadir as dependências da Red Bull, e uma Mercedes de coloração escura. A polícia acredita que os carros têm licenças estrangeiras.

“Obviamente estamos devastados por essa invasão em que bandidos passaram pelo portão de nossa entrada e roubaram mais de 60 troféus, acumulados ao longo de anos de trabalho duro”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner. “Não sabemos por que alguém os levaria. Eles são importantes para o time por causa da dificuldade para conquistá-los, mas têm pouco valor monetário. Muitos deles eram réplicas”.

A polícia de Thames Valley, região em que está a fábrica da Red Bull, recebeu um alerta no início da madrugada deste sábado para verificar um roubo em uma propriedade comercial. Quando chegou ao local do chamado, descobriu que se tratava da sede da equipe de Fórmula 1.

“A ação desses homens significa que provavelmente teremos que fazer nossas dependências menos acessíveis no futuro, o que será injusto com as centenas de fã que viajam a nossa fábrica todo ano para ver nossos troféus e carros de Fórmula 1”, lamentou Horner.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.