19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Melo e Dodig derrotam irmãos Bryan e vão à primeira final de Masters 1000

2 min read

Ivan Dodig (esq) e Marcelo Melo estão na final do Master 1000 de Xangai.

Do ZigZag do Esporte.

Master 1000 de Xangai/Duplas.

O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conseguiram mais um importante resultado na temporada de duplas. Na madrugada deste sábado, eles derrotaram os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, líderes do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 10-7, e alcançaram a final do Masters 1000 de Xangai.

Esta é a primeira vez que o tenista de Belo Horizonte avança à final de um torneio deste nível, o segundo mais alto do circuito profissional, abaixo apenas dos de Grand Slam. Neste ano, a parceria também chegou à decisão de Wimbledon, em que foi derrotada justamente pelos irmãos Bryan.

O resultado contribui para a boa semana dos duplistas brasileiros, já que na segunda-feira Bruno Soares, ex-parceiro de Melo, apareceu na terceira colocação do ranking mundial, atrás apenas dos gêmeos norte-americanos. A posição é a melhor da história de um tenista do País na lista de jogadores de duplas da ATP.

A classificação à final na China aumenta ainda as chances de Melo e Dodig se classificarem para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano e já tem os irmãos Bryan e Bruno Soares e Alexander Peya classificados. A dupla abriu a semana na sexta colocação do ranking da temporada e deve subir na lista com o resultado.

Na final em Xangai, Melo e Dodig têm pela frente os vencedores do jogo entre os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero e o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.