18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gabriel Medina estreia com vitória na disputa pelo título mundial; confira!

3 min read

Gabriel surfou contra Dion Atkison e Reef McIntosh e pegou a primeira onda da bateria, que lhe rendeu 3.33. Chegou a ser ultrapassado por McIntosh, mas um tubo nota 5.50 devolveu a liderança ao brasileiro.

Mariana Rennhard com espn.com.br.

Gabriel Medina estreou, nesta sexta-feira (1212),

Gabriel Medina estreou, nesta sexta-feira (12/12), na última etapa do campeonato mundial de surf, o Pipe Masters, que vai definir o título mundial. O brasileiro venceu sua bateria e garantiu sua vaga direto no Round 3. Gabriel surfou contra Dion Atkison e Reef McIntosh e pegou a primeira onda da bateria, que lhe rendeu 3.33. Chegou a ser ultrapassado por McIntosh, mas um tubo nota 5.50 devolveu a liderança ao brasileiro. Com a vitória, Medina se garantiu na terceira fase da competição, dando mais um passo rumo ao título mundial. No Round 1, não há eliminação. O vencedor da bateria, com três atletas, avança para o Round 3 e os outros dois surfistas disputam uma repescagem. Mick Fanning, rival mais próximo de Medina na briga pelo título, também ficou em primeiro em sua bateria. Kelly Slater, por outro lado, liderou a disputa até os segundos finais, mas foi ultrapassado por Adam Melling e terá que disputar a repescagem. Se perder, o careca não tem mais chance nenhuma de título. Mas, por enquanto, a disputa pelo mundial continua entre os três. Agora, Gabriel Medina deve demorar um pouco para voltar a competir, porque, após o Round 1, serão realizadas doze baterias da repescagem. As chamadas são realizadas todos os dias, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Se a organização considera as condições do mar boas, as competições começam por volta das 16h, com transmissão AO VIVO e na íntegra do ESPN.com.br e doWatchESPN. MEDINA A POUCAS BATERIAS DO TÍTULO Gabriel é quem tem mais chances de conquistar o título no Havaí. Ele depende apenas de si mesmo para vencer e tem a matemática extremamente ao seu favor. Mesmo assim, terá uma longa jornada no Pipe Masters, já que seus rivais são nada mais, nada menos que Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, e Mick Fanning, dono de três campeonatos mundiais e atual campeão mundial da ASP. São muitos números, possibilidades e variáveis, de forma que é complexo pensar rapidamente no cenário da corrida pelo título. Por isso, montamos uma tabela com os resultados que o brasileiro precisa ter no Havaí para levantar o caneco. A tabela mostra as possibilidades de resultados de Medina e o que seus rivais precisariam fazer para impedir o título dele em cada caso.

  WCT Pipe Masters AO VIVO nos Canais ESPN e WatchESPN Acompanhe ao vivo no WatchESPN todas as baterias do Pipe Masters, a última e decisiva etapa da ASP World Tour. Na TV, os canais ESPN transmitem ao vivo a fase decisiva da competição. Além da transmissão ao vivo, os canais ESPN exibem logo após o término do evento um programa com os melhores momentos da etapa. – O WatchESPN é o serviço de STREAMING dos canais ESPN. Normalmente o serviço é exclusivo para os assinantes dos canais, mas durante toda a temporada 2014 do Mundial de Surf o serviço está aberto, sem autenticação. [CLIQUE AQUI para acessar o WatchESPN]

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.