28/06/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia desaponta e é vaiado; Atlético se isola na liderança; confira a ficha técnica do baba.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A segunda rodada do Campeonato Baiano começou nesta quarta-feira. O Bahia decepcionou ao ficar no empate por 1 a 1 com o Unirb, em plena Arena Fonte Nova. Já o Atlético disparou na liderança ao fazer 3 a 1 no Doce Mel.

Em casa, o Bahia sofreu para conseguir buscar o empate diante do Unirb. O Tricolor atuou debaixo de vaias e protestos, e saiu atrás do placar, com gol de Igor Bádio.

O Bahia demorou, mas buscou o empate aos 51 minutos da etapa final. Lucas Araújo bateu pênalti, Marcão defendeu e, na sobra, o volante mandou para o gol. Na comemoração, foi tirar satisfação com alguns torcedores e gerou ainda mais revolta.

bahia unirb
Bahia só empata na segunda rodada do Baiano

Com o empate, Bahia e Unirb seguem sem vencer na competição, mas dividem a terceira posição, com dois pontos. Este atual time do Bahia sem sombra de duvidas é dos times da série B, o maior candidato a cair pra série C.

NA LIDERANÇA
O Atlético segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. O time de Alagoinhas passou por cima do Doce Mel ao bater o rival por 3 a 0, com gols de Miller e Gabriel Esteves, duas vezes. Cesinha diminuiu.

No Barbosão, o Atlético mostrou que pode surpreender na temporada e já está na liderança isolada, com seis pontos, muito diferente do Doce Mel, que é o lanterna.

O JOGOArmado com o seu time de transição, o Bahia começou o jogo buscando opções de ataque para marcar. Aos oito minutos, Marcelo Ryan fez boa jogada individual, cortou para o pé direito e mandou por cima da meta.

A torcida tricolor quase comemorou o primeiro gol aos 20. No lance, a bola sobrou livre com Gregory na grande área e ele chutou para boa defesa do goleiro Marcão.

O time visitante ficou muito perto de marcar aos 25 minutos. Na jogada de contra-ataque, Marcelão cruzou rasteiro e Carlinhos furou na hora de completar para a rede.

Aos 39, o Bahia ficou com a bola após falha da defesa e Marcelo Ryan chutou rasteiro para mais uma intervenção do goleiro Marcão.

O UNIRB saiu na frente aos 43 minutos. Na jogada, Rodrigo Mucuri recebeu na direita, cortou e ajeitou para Igor Bádio chutar rasteiro e abrir o marcador na Arena Fonte Nova.

 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Bahia promoveu as entradas de Lucas Araújo, Marcelo Cirino e Óscar Ruiz. Mesmo assim, o Esquadrão de Aço não teve um bom início de segunda etapa.

Pouco criativo, o time tentou com finalizções de fora da área, a começar por Marcelo Cirino, que mandou um chute sem força. Da mesma forma, Óscar Ruiz tentou e a bola foi fraquinha para a linha de fundo.

O Bahia seguiu tentando e causou perigo com Miquéias aos 25 minutos com um chute firme e grande defesa de Marcão. Três minutos depois, Marcelo Ryan recebeu passe de Cirino e finalizou para Marcão rebater.

Aos 34, em jogada de contra-ataque, o UNIRB quase marcou com Luiziho. Ele recebeu livre e na frente do gol, mas teve a sua finalização travada pela defesa.

De pênalti, Bahia consegue o empate

No finalzinho, Marcelo Ryan cruzou e a bola pegou no braço de Carlinhos. Lucas Araújo foi para a cobrança, Marcão defendeu e o volante cabeceou para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 UNIRB
Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 19/01/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias

Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Felipe Torres, Guilherme e Luiz Henrique (Brenner); Miquéias, Luizão e Jeferson Douglas (Lucas Araújo); Thayllon (Óscar Ruiz), Gregory (Marcelo Cirino) e Marcelo Ryan. Técnico: Bruno Lopes.

UNIRB: Marcão; Carlinhos, Thuram, Marcelão e Maikon; Biro, Eduardo (Serra) e Mucuri; Luizinho, Igor Bádio e Rodrigo Rocha. Técnico: Lorival Santos.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.