19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo 1 x 2 Bahia – Triunfo no Rio, valeu a vice-liderança do Brasileirão. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Botafogo, que vinha de três vitórias seguidas, segue com nove pontos, em terceiro lugar.

Mesmo jogando no Nilton Santos, no Rio, o Bahia derrubou a sequência de vitórias do Botafogo ao vencer por 2 a 1 na noite deste domingo pela quinta rodada do Brasileirão. O time baiano saiu na frente com Everaldo, levou o empate com Jeffinho, mas garantiu a vitória com Rafael Ratão. O time carioca ainda teve dois gols anulados por impedimento.

Com a vitória, o Bahia alcançou quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias seguidas. Com dez pontos, aparece em 2º lugar, atrás apenas do Athletico pelo saldo de gols (4 a 2).

O JOGO

O primeiro lance de perigo é do Botafogo. Aos dois minutos, após arrancada de Junior Santos no lado direiro do ataque, a bola sobra para Marlon Santos que chuta forte de fora da área. A bola vai para fora.

Aos 7 minutos, Luiz Henrique recebe lindo passe em profundidade de Marlon Freitas e toca para o fundo das redes. A bola entra, a torcida comemora, mas o atacante alvinegro estava impedido.

Aos 14, a resposta tricolor. Everton Ribeiro arma a jogada pela direita, tabela com Arias que passa para Everaldo na entrada área, a bola bate na canela do centroavante e sobra para Jean Lucas, que chuta de primeira, mas a bola passa loge do gol.

Aos 19, Cauly ganha disputa aérea, toca para Arias, que arranca em velocidade. Após cruzar a linha do meio campo, o jogador toca para Everaldo, que lança em profundidade para o lateral-direito. Arias recebe e tenta por cobertura, mas a bola vai para fora.No minuto 21, Júnior Santos dribla toda a defesa do Bahia, deixa Everton Ribeiro e Gabriel Xavier no chão mas chuta fraco para a defesa tranquila de Marcos Felipe.

UM MILAGRE DE JOHN

Bahia toca bem a bola na entrada da área, Juba abre na direita para o colombiano Santi Arias que cruza na medida para Everaldo cabecear. John faz uma defesaça na cabeçada do camisa 9, na sobra, Thaciano ainda tentou, mas a bola foi afastada pela defesa do Fogão.

Após falta sofrida por Jean Lucas, Luciano Juba cobra na área e a defesa afasta. Na sobra, Santiago Arias chuta e reclama de um desvio no braço de Hugo. Na revisão do VAR, o árbitro marca pênalti.Após pênalti marcado com auxílio do VAR, aos 47minutos, Everaldo cobra penalidade com categoria no alto do canto direito de John. 3º Gol do centroavante no Brasileirão 2024!

Segundo tempo

Mal começou o  segundo tempo e o Botafogo fez um gol. Aos dois minutos, em laçamento pelo lado direito do ataque alvinegro, Marlon Santos recebeu belo passe e tocou para Júnior Santos empurrar para o fundo das redes. O assistente marcou impedimento e o VAR confirmou. Segundo gol anulado do Botafogo.

Óscar Romero finalizou para boa defesa de Marcos Felipe. Na sequência, juba afastou mal e a bola sobrou para Marlon Freitas, que chutou fraco, mas a bola desviou e sobrou para Jeffinho dominar e empatar.

GOLAÇO DO BAHIA!

Ratão! Aos 40 minutos do segundo tempo, Carlos de Pena realiza lançamento em profundidade para Rafael Ratão, que sai livre em arrancada, dribla John e faz o segundo gol do tricolor baiano.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 05/05/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Sportv e Premiere

Cartões Amarelos: Kanu e Rezende (Bahia), Bastos (Botafogo).

Gols: Everaldo e Rafael Ratão (Bahia), Jeffinho (Botafogo).

Botafogo: John; Damian Suárez (Alexander Barboza), Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Savarino e Luiz Henrique (Óscar Romero); Jeffinho (Diego Hernandez) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rezende) e Cauly (Biel); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.