28/06/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Eintracht e Rangers, QUEM será o campeão da LIGA EUROPA 21/22?

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A final da Liga Europa será entre o invicto Eintracht e o estreante na final da Liga Europa, Rangers.

Nesta quarta-feira (18) vai rolar a grande final da Liga Europa entre o Eintrachte o Rangers, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha, às 16h.

As duas equipes já terminaram os preparativo para a final na Espanha e os dois times também já se encontram em Sevilla para disputar a decisão e saber quem será o novo campeão da Liga Europa.

EINTRACHT NA LIGA EUROPA

O Eintracht na fase de grupos pertencia ao Grupo D, juntamente com Olympiacos, Fenerbahçe e Antwerp, ficando em primeiro do grupo com 12 pontos, somando três vitórias e três empates. Nas oitavas venceu a primeira partida contra o Real Betis e empatou a segunda, assim avançando para as quartas invicto.

Nas quartas, a equipe alemã pegou o grande Barcelona, na primeira partida empatou em casa, mas no Camp Nou fez 3 a 2 com um jogador a menos e passou para a semifinal. Na semifinal o Eintracht pegou o West Ham e ganhou as duas partidas, levando a equipe alemã invicta para a final da competição.

Final da Liga Europa
Final da Liga Europa. (Foto: Divulgação/ Liga Europa)

RANGERS NA LIGA EUROPA

Diferente do Eintracht, o Rangers ficou em segundo no Grupo A e nesse grupo ainda tinha o Lyon, Sparta Praga e Brondby. Pelo fato de ter ficado em segundo, a equipe inglesa teve que jogar contra o terceiro colocado da Liga dos Campeões, por sorte do destino jogou contra o Borussia Dortmund que na primeira partida perdeu de 4 a 2 para time inglês dentro de casa e na segunda partida empatou por 2 a 2.

Nas oitavas jogou contra o Estrela Vermelha e na primeira partida meteu uma goleada por 3 a 0, no jogo de volta acabou perdendo por 2 a 1 mas conseguiu a classificação para as quartas. Nas quartas enfrentou o Braga e acabou perdendo de 1 a 0 para equipe portuguesa, na partida de volta o Rangers ganhou por 3 a 1 e faltava apenas mais um desafio para chegar a grande final. Pela a semifinal o Rangers tinha o RB Leipzig que começou ganhando e tendo a vantagem para o jogo de volta, mas a equipe inglesa em casa venceu a partida por 3 a 1 e vai jogar sua primeira final de Liga Europa.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.